Juntamente da Secretaria de Educação da cidade, a gestão do Doutor Sato anunciou o investimento de mais de 7,3 milhões em pagamento de bônus aos profissionais do magistério, professores e profissionais relacionados diretamente ao ensino.
Iniciados no quinto dia útil do mês passado até o dia 21/01, os pagamentos destinados ao valor do bônus citado somaram um montante de R$ 7.353.000,00 (sete milhões, trezentos e cinquenta e três mil reais) depositados diretamente na conta dos profissionais contemplados, sendo que os valores aqui apresentados tendem a aumentar, já que algumas diferenças nos pagamentos serão corrigidas e depositadas até o dia 31 de março.
“Desde 2009 esperávamos que o bônus do Fundeb fosse pago para nós e percebemos que nos últimos meses a atual gestão da Educação tem dado a importância necessária a nós professores”, afirmou a professora Bel Batista.
Além dos profissionais do magistério, a Secretaria de Educação do município informou que houve o pagamento de licenças-prêmio, também em pecúnia, destinadas a todos os profissionais da área. Esta ação resultou, até o momento, em um montante de R$ 1.672.558,64 (um milhão, seiscentos e setenta e dois mil, quinhentos e cinquenta e oito reais e sessenta e quatro centavos).
“Eles são os preparadores de um futuro brilhante. Eles passam por obstáculos e enfrentam dificuldades que muitas vezes nos auxiliam na criação de nossos filhos. Esse tipo de investimento faz com que eles façam o que amam com ainda mais alegria. Reconhecer e investir nesses profissionais é patrocinar o futuro que acreditamos ser promissor”, declarou o Doutor Sato.