Quem conhece meu trabalho sabe que me especializei em cozinhar em grandes Tachos. Hoje acho prático, bonito e gratificante. Já perdi as contas de festas, eventos e encontros que fiz com a minha equipe. Desde as pequenas festas com 20 pessoas até as maiores com 6 mil pessoas. É um desafio sempre, mas com determinação e organização, no fim tudo da certo.
Comecei essa história na Feira Gastronômica junto com meu irmão mais novo, Rodrigo. Vimos os Tachos em outras barracas fazendo Paellas e Galinhada e decidimos comprar um Tacho para fazer Baião de Dois, pois não tinha na feira, e com a cara e a coragem aprendemos a fazer e foi um sucesso.
Com o tempo meu irmão seguiu seu caminho, montou sua empresa e ainda hoje roda o Estado fazendo seus pratos no Tacho em feira e eu deixei de fazer feiras para me dedicar aos meus programas de tv e eventos.
Uma outra atividade que faço é a Oficina Gastronômica, onde cozinho e conto a história dos ingredientes do prato e as curiosidades e a cultura da receita. Um forma didática, no passo a passo, ingrediente por ingrediente e ao final todos experimentam o prato que preparamos.
Muitos amigos e clientes já manifestaram a vontade de aprender a cozinhar em Tachos. Uns simplesmente por gostar de cozinhar e outros para entrar no ramo ou colocar como opção em seus restaurantes e bares. E foi dai que tive uma ideia que estou desenvolvendo e já está quase tudo pronto para colocar em prática.
Ensinar meus clientes e amigos a cozinhar no Tacho. Isso mesmo, vou dar todos os caminhos para você entrar no mundo das comidinhas no Tachos. Desde fornecedores, ingredientes, temperos, montagem, preparo, cuidados, segurança, capricho e ao final claro a parte mais gostosa, todos experimentam a receita.
A primeira será em julho e a receita não poderia ser outra, o meu famoso “Baião de Dois”. A taxa de inscrição é de 70 reais e você já pode fazer a sua inscrição ou pedir maiores informações e local pelo WhatsApp: 11 96886 6965. Será uma grande alegria recebê-los e poder bater um papo cozinhando com vocês. Mas corra hein, pois temos poucas vagas.
Até a próxima pessoal!