Trabalho intenso e longo, agora chega a hora. A ginástica de trampolim já fechou agenda no Pan-americano do Rio de Janeiro, a próxima a entrar é a ginástica rítmica, modalidade que tem a ver com Osasco.
A técnica da seleção brasileira é Juliana Coradine, ela comanda sete meninas nesse apronto que vem desde março em Aracaju. Osasco tem a ver porque uma das atletas do Brasil é da ginástica rítmica local, Laura Gamboa.
Junto com o elenco, ela faz os ajustes finais porque o embarque para o Rio será domingo agora – a seleção se aloja, depois faz o reconhecimento na Arena Carioca e, pronto, terça-feira a ginástica rítmica estreia.
Laurinha de Osasco tem 13 anos, está na modalidade desde os 7 e vem arrebatando títulos sobre títulos. Por conta da excelência de trabalho, agora ela é seleção brasileira.
O Pan de Ginástica começou com a de trampolim, a rítmica vai de 5 a 10 e a artística fecha de 14 a 17. Depois dessa competição, a seleção da técnica Coradine mantém o apronto para o Sul-americano da Colômbia em outubro.
Laurinha de Osasco forma o Brasil do Pan com Eloah de Oliveira/MG, Lavínia Rocha/MG, Isadora Bedushi/SC mais Nícole Vasques, Yumi Rodrigues e Fernanda Heinneman – todas do Paraná.