CDHU abre inscrições para sorteio de 534 moradias no Parque Raposo

Capa Geral

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) está com inscrições abertas para o sorteio de 534 unidades habitacionais do empreendimento Parque Raposo, na zona Oeste da Capital. As inscrições poderão ser efetuadas até o dia 22 de agosto, por meio de aplicativo de celular Kaizala ou pela Internet no site da CDHU.

Os interessados em concorrer a um dos imóveis deverão acessar o site da CDHU (cdhu.sp.gov.br), clicar no banner “Faça agora a sua inscrição” e seguir as instruções. O candidato deve selecionar o empreendimento CCA – SP – Zona Oeste e optar por fazer a inscrição no próprio site ou pelo aplicativo de celular Kaizala. Será válida somente uma inscrição por família.

O sorteio público definirá os titulares e os suplentes para aquisição das moradias. Do total de unidades, 38 serão destinadas a pessoas com deficiência, 27 a idosos, 22 a policiais ou agentes penitenciários e 17 para indivíduos que moram sozinhos. Outras 430 serão sorteadas entre a população geral inscrita.

Para concorrer a uma das 534 cartas de crédito do Parque Raposo, o interessado deve morar ou trabalhar na cidade de São Paulo ou nos municípios limítrofes, ter renda familiar de um a cinco salários mínimos, não ser proprietário de imóvel, não possuir financiamento habitacional e não ter sido atendido anteriormente por programas habitacionais. Policiais devem estar lotados na Capital ou municípios limítrofes. Idosos devem comprovar idade mínima de 60 anos e indivíduos sozinhos, 30 anos ou mais.

As famílias sorteadas passarão pelo processo de habilitação, no qual terão que comprovar os requisitos exigidos pelo edital de inscrição. Se aprovadas, assinarão o contrato de financiamento e receberão uma carta de crédito de até R$ 180 mil, na modalidade Associativa, para aquisição, em caráter definitivo, de unidades habitacionais em construção ou na planta.

Os apartamentos do Parque Raposo terão dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro, lavanderia, distribuídos em 40 m2 de área útil. O empreendimento está localizado na Rodovia Raposo Tavares, 8.325, Km 18,4, Jardim Arpoador.

Ao todo o conjunto habitacional terá 1.970 apartamentos, sendo que 737 unidades foram reservadas preferencialmente a famílias que recebem o auxílio moradia do Governo de São Paulo e municípios e 600 para atender exigências ou encargos atribuídos ao Estado ou à CDHU, em ações judiciais ou termos de ajustamento de conduta. Outras 99 são reservadas para livre indicação do agente promotor credenciado.

O empreendimento integra o Programa de Apoio ao Credito Associativo, destinado preferencialmente a famílias com renda mensal bruta de até 5 salários mínimos que recebem o auxílio moradia, oriundas de áreas de risco, ou beneficiárias de entidades sem fins lucrativos com compromisso de atendimento de chamamentos públicos realizados pela CDHU.

Neste programa, os imóveis têm valor máximo de crédito concedido pelo Fundo Paulista de Habitação de Interesse Social (FPHIS) de até R$ 180 mil e são financiados de acordo com os critérios da CDHU e das novas diretrizes das Política Habitacional do Estado, que preveem juro zero e comprometimento da renda de 20% com o pagamento das parcelas mensais do financiamento de 30 anos.

As famílias também ficam isentas de encargos durante a fase de obras e o pagamento da primeira prestação ocorre somente 30 dias após a entrega das chaves do imóvel pronto para morar. O Governo do Estado arca com todas as despesas do financiamento, como o pagamento do Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), registro do imóvel em cartório e o seguro de morte ou invalidez permanente durante a obra, garantindo tranquilidade para as famílias. 

74 thoughts on “CDHU abre inscrições para sorteio de 534 moradias no Parque Raposo

  1. Só não entendo porque não sorteiam os inscritos no programa. Tenho parentes inscritos há 10 anos e nada acontece.
    Na região em questão não haveria interesse mas a zona leste também podem fazer parte.

      1. Me chamo Elizangela sacramento da silva tenho uma filha e estou desempregada trabalho informal não tenho condições de pagar aluguel
        .

  2. Então, milhares de trabalhadores estão em busca de apartamento na Zona Leste ou na região Central, exemplo; que reforme os apartamentos que estão abandonados no centro de São Paulo, vejo e sinto uma falta de sensibilidade pôr parte do governo do estado, constrói apartamentos onde o diabo perdeu as meias, porquê os sapatos perdeu bem antes, que qualidade de vida essas pessoas que gastam 06:00 por dia entre ida e volta para o trabalho trabalho vai ter, qual seu rendimento no trabalho? um absurdo.

  3. EuKátia conceição freire da costa já sou escrito dês de 2016 já faz 6 anos eu quero saber como faço para.twr meu apartamento para.morar com minhas gêmeas

  4. Tenho inscrição a mais de 15 anos nunca fui chamada atualizo TD ano e nunca obtive resposta nenhuma.
    Me escrevi no céu Butantã na época pois trabalhava lá e nunca fui chamada nem por tel nem endereço na época podia escolher casa .
    Até hj isso e mentira e ilusão

  5. Belo proveito pela Pessoa que vive de aluguel Belo investimentos feliz que foi sitiado eu gostaria mai só um salário meio do governo assina 63 ano mai FELIZ da quele que tive esta sorte

  6. Preciso de um apartamento. Sou idosa. Tenho 67 anos. Moro sozinha. Sou aposentada e recebo 1 salário mínimo. Pago aluguel.

  7. Eu fiquei 7 anos nos mutirão e nuca sai ai eu desisti!!!
    E fiz o cadastro na prefeitura já tem 5 anos ai esse ano fui atualizar o cadastro q tem q faz todo ano cheguei lá meu cadastro tinha sumido do sistema e me falou q eu tinha q fazer de novo o meu cadastro mais agora eu não consigo mais…

  8. Faz 15 anos que fiz um cadastro até hoje mão tenho respostas fui no prédio da cdhu pra ver minha ciituacao o rapaz disse que estava tudo em ordem pra continuar aguardando
    Meu cadastro ainda está ativado
    Aonde eles falaram que iam me colocar já está todos ocupado que é nas águas espraiadas
    Ainda continuo morando de favor
    Quero uma resposta
    Obrigado

  9. Já fiz inscrição há muito tempo atrás, não lembro o ano.
    Esse programa não seria casa verde amarela?
    Realmente é minha casa minha vida?
    Sou aposentada.

    1. Eu preciso MT de um apartamento.pois tem MT gente que precisa igual eu e não consegue.e MTS pessoas que tem casa própria e tem.o governo e MT injusto.tem pessoas q pega só pra vender ou alugar eu msm moro d aluguel nua CS que e do governo a pessoa nem precisa.acho q tinha q pesquisa mais a vd das pessoas antes de entregar um apartamento.

  10. Enganam as pessoas colocam cookies na hora da inscrição nem existe possibilidades de se inscrever nem ser sorteado temos om governo que o próprio povo merece por isso acontece essas coisa só ilusão. Ambos sofrem com enrolação afinal vivemos uma mentira.

  11. Meu nome jorvanis sou pai de duas crianças e queria muito participar do programa de moradia pois não tenho como comprar um imóvel particular sei que muito assim como eu necessita de sair do aluguel mais falo por mim e sei que essa é a única forma de tentar conseguir um teto para os meus filhos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *