llO deputado eleito do Podemos Gerson Pessoa obteve 143.704 votos, foi o 25º deputado mais votado no Estado de São Paulo na eleição deste ano e mais de 108 mil foram apenas em Osasco, um número que nunca um político osasquense havia recebido. O ex-secretário de Tecnologia e inovação da cidade aceitou o desafio de concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa, não esperava essa votação, em algumas entrevistas ao Correio Paulista, ele sempre dizia que 70 mil votos era o seu sonho. O Sonho virou mais do que realidade e agora ele é um dos quatro eleitos pelo Podemos São Paulo. O osasquense Gerson Pessoa se diz pronto para esse desafio, mas antes de tudo, o novo deputado faz questão de agradecer a todos os eleitores que depositaram o voto de confiança nele. “Meu planejamento era ter 35 mil votos em Osasco e 25 mil fora, a nossa chapa foi construída para isso. Nós falamos muito de projeto para as pessoas, nós tivemos quase 50% dos votos em candidatos a deputado estadual daqui. Nós temos uma lição de casa que é intensificar o nosso projeto na cidade, não podemos perder votos para pesssoas que não mandaram nada para cidade, e tenho que agradecer a cada um que votou em mim, espero retribuir com muito trabalho e investimentos para a nossa região.”
Gerson deixou claro que vai alinhar seus pedidos da AME Osasco e o término do novo acesso com o novo governador que será eleito no dia 30. “São obras importantes para Osasco e precisam continuar.” O deputado eleito disse que vai trabalhar para trazer mais empresas para região. “Vamos promover feiras de tecnologia para trazer novas empresas, já estou conversando com as pessoas de como eu agora deputado posso ajudar, vamos atrás de empresas para que caso alguma grande empresa saia daqui, essa saída não afete nosso orçamento.”
Renata Abreu, presidente Nacional do Podemos, presente na coletiva de imprensa de Gerson Pessoa disse que foi um eleição complicada por causa da polarização PL e PT. “Há muito tempo não se via uma polarização como a que vimos neste ano, mas as ondas vão e vem, é precipitado fazer qualquer diagnóstico sobre essas eleições, acho que a polarização vai cessar, meu partido vai trabalhar para criar movimentos de diálogo e de mais equilibrio no nosso país.” Durante a coletiva, Renata disse que tentou levar para seu partido, o candidato mais votado da cidade para deputado federal Ribamar Silva.”Eu convidei o Ribamar para fazer parte do Podemos. Os vereadores estão presos por causa da fidelidade partidária, lá na Câmara Federal temos que estar na mesma agremiação para conseguir bons resultados. Com o fim das coligações, tivemos muitos candidatos a deputado federal e isso atrapalhou todo mundo”, disse a presidente.