Nesse último sábado (12), Policiais Militares do 5º Batalhão de Ações Especiais de Polícia prenderam cinco criminosos que invadiram um condomínio para prática de roubo com a retenção de vítimas, em Barueri.
A equipe policial estava em patrulhamento quando recebeu a informação de um roubo em andamento a um edifício em construção, com retenção dos vigilantes. Através de planejamento foi iniciada a operação e ao adentrar o local da obra do condomínio os policiais militares visualizaram quatro indivíduos tentando fugir do local, sendo perseguidos e detidos. Foram localizadas também as duas vitimas muito abaladas, uma dentro da guarita do condomínio e a outra vítima nos fundos de outro condomínio.
Após ser libertada uma das vítimas retidas informou que um dos infratores fugiu para o interior do prédio em construção. Com o apoio de outras equipes, foi realizada varredura dos 6 níveis subterrâneos do prédio, bem como, os seus 26 andares, sendo localizado o último infrator, no interior da caixa d’água central do edifício. Durante a varredura, foi localizado um revólver calibre .38, com numeração suprimida, com 5 munições intactas, celulares e documentos dos infratores, celulares das vítimas, bem como, diversos materiais que já haviam sido separados para serem subtraídos, como rolos de fios de cobre e maquinários da obra cujo o custo somado equivalem a aproximadamente R$2.000.000,00 (2 milhões de reais).
Durante as buscas pessoais foram localizadas duas chaves veiculares e ao verificar nos arredores do local foram localizados os veículos que foram utilizados pelo grupo criminoso. Os indivíduos foram presos e conduzidos até o Distrito Policial Central de Barueri assim como as vítimas, ficando os criminosos à disposição da Justiça.