O pernambucano Wellington Bezerra Cipó está feliz da vida com a medalha de prata conquistada na Maratona de Curitiba, mas não vacila porque a agenda segue e o próximo grande alvo dele é a São Silvestre.
Na edição passada ele ficou a 18 segundos do quinto colocado José da Silva – Cipó cruzou com 46min53. Sim, esse tempo está colado na parede de treino e o moço paga rotina insana porque sente que vive o melhor momento para beliscar o sonhado pódio na São Silvestre.
Dia 20 passado ele largou na Maratona de Curitiba, prova duríssima e levada com muita estratégia. Cipó teve um início forte e manteve-se no bloco da ponta até os 40 minutos – a partir daí partiu para captura dos imediatos até cruzar em segundo lugar.
Ele fechou com 2h30min02, atrás do campeão Autobeli Silva que levou com 2h18min12. A chegada de Cipó foi mesmo bem disputada porque Justino Silva dava pressão passo a passo, bronze com 2h20min42.
De volta à São Silvestre, ficar a poucos segundos do quinto colocado é lição que o pernambucano de Santana de Parnaíba quer zerar na edição de agora. Lembrando, essa marca foi a melhor dele desde a estreia na corrida em 2008.
Wellington Cipó foi o terceiro melhor brasileiro mas quer subir nesse ranking. Motivado pela pratinha em Curitiba, não é preciso dizer que ele vai para a São Silvestre muito bem cotado por um lugar no pódio.