Nós de Oz 10 anos – Orgulho de fazer parte dessa história

Alexandre Frassini Capa Cidades Colunistas

Eu tenho muitos amigos. Alguns são bom de papos, outros de reflexões, outros mestres da risadas, tem os mais políticos, os mais sérios, os mais complicados e os mais carentes.

Gosto de todos igualmente. Porém tem alguns que são especiais, que criam planos, que não tem medo de arriscar, que sonham, põe a mão na massa e criam histórias. E esse depoimento é uma homenagem a alguns deles.

Esse mês, o Nós de OZ, completa 10 anos. E o caminho do Rango do Ale se confunde com essa trajetória de luta e ideais. Eu poderia falar do Curta Segunda, projeto que passava curtas de cinema e debates na Galeria do Nei e em outros bares da região. Poderia falar das Feiras realizadas pela cidade ou dos diversos shows que fizemos. Podia falar também dos eventos sociais que realizamos ou mesmo da nossa incrível campanha de arrecadação dos Artistas em Quarentena, em plena pandemia do Coronavírus. Mas escolhi falar de um evento que realizamos até hoje, o Chefe de Quarta.

Eu ainda era “O Cozinheiro de Aluguel”, cozinhava pelas Feiras Gastronômicas e já tinha feito alguns eventos na Galeria do Nei. Foi quando numa conversa com a Cintia Sales e com o Dario Bendas, mentores do Nós de Oz, percebemos que muita gente tinha um prato que gostava de preparar e tivemos a ideia de chamar os clientes para cozinhar suas receitas. O Nei então liberou as Quartas Feiras da Galeria, ali na Avenida Santo Antônio, 1687 – Bela Vista – Osasco, eu dava todo suporte de equipamento e acompanhava o Chefe da vez e a galera do Nós de Oz dava o apoio em divulgação e organização.

E foi assim juntos e misturados que surgiu o Chefe de Quarta.

Não dá para relacionar aqui quantas pessoas cozinharam por lá, ou mesmo quantas maravilhas foram preparadas, mas posso te garantir, querido leitor que foram noites deliciosas, inesquecíveis, de encontros e de muita alegria.

Lembro que numa dessas noites um jornalista passou pela calçada, viu a grande movimentação no Bar e foi ver o que estava acontecendo. Quando ficou sabendo da ideia, conheceu o projeto e viu a agenda que ficava pregada na parede, não teve duvida e lançou uma matéria de página inteira no jornal que trabalhava. Foi demais.

O tempo passou, o Nós de Oz criou novas ideias e novos rumos, o Cozinheiro de Aluguel virou o Rango do Ale, a amizade e as cabeças pensantes continuam em atividade, e eu continuo no Chefe de Quarta na mesma Galeria do Nei onde foi criada. Hoje de uma forma diferente, porém sempre com portas abertas para quem quer se “jogar” nesse delicioso mundo de cozinhar.


Sábado e domingo estarei na Escola de Artes para comemorar 10 anos de Nós de Oz, abraçar os amigos e agradecer a Cintia Sales e ao Dario Bendas, por tantas ideias e por dar a Osasco um Coletivo da importância que é o Nós de Oz!

Aqui é Nós de Oz!

Até a próxima pessoal!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *