Solenidade foi realizada no sábado, 2, na sede do PSB à Rua Águas de Lindóia, 527, no Bairro Rochdale, inclusive com atrativos musicais e esportivos à população
No evento que reuniu centenas de pessoas, amigos e filiados da tradicional agremiação política, a mais antiga em atividade no país, com quase 80 anos de existência e resistência, presença entre outras, da presidente do partido em Osasco, professora Tereza, do ex-vereador Mario Luiz Guide, secretário Geral do PSB Estadual, vereador Julião (PSB), deputado estadual Gerson Pessoa (Podemos), ex-deputado estadual Pedro Mori, integrante da executiva estadual do PSB, ex-prefeito de Araçariguama Carlos Aymar, secretários municipais Rodolfo, Ribamar, Vido e Lau Alencar, Francisco Cordeiro, presidente do IPMO, Rogério Lins (Podemos), prefeito de Osasco, Márcio França (PSB), ex-governador de São Paulo, presidente da Fundação João Mangabeira e atual ministro de Portos e Aeroportos e sua esposa, professora Lúcia França.
A abertura da solenidade foi realizada pela professora Tereza, que saudou todos os participantes na inauguração da sede e do Encontro de lideranças do PSB, agremiação que tem como objetivo primeiro, a luta por uma sociedade mais justa, mais igual. Também discursaram o professor e sempre vereador de Osasco, Mario Luiz Guide, que por 8 mandatos ocupou uma cadeira na Câmara Municipal. Para Guide a luta do PSB é para criar oportunidades para todas as pessoas, para que tenhamos uma sociedade mais equilibrada. “Nosso símbolo é uma pomba. Queremos a paz no mundo, fraternidade e ninguém com fome. Lutamos pela redução das desigualdades em nosso país em que 1% dos mais ricos controlam 48% dos pobres. Queremos uma sociedade que dê mais oportunidades às pessoas e democratizando as riquezas”, finalizou Mario Guide.
Na sequência discursaram o vereador Julião, o deputado estadual Gerson Pessoa, a professora Lúcia França, que dentro do PSB tem como uma das propostas, colocar mais mulheres na política e não nos bastidores e que, na próxima eleição as candidaturas femininas sejam 50% do permitido. Lúcia que nas eleições de 2022 foi candidata a vice governadora na chapa do atual ministro Fernando Haddad afirma: “temos que ocupar espaços porque não somos iguais aos homens”.
O discurso mais aguardado foi o do ministro Márcio França, que falou sobre a história do partido, as lutas, conquistas e o que vem realizando em seu Ministério em prol do cidadão brasileiro. Foi muito aplaudido. A fala final foi do prefeito Rogério Lins, que relatou a campanha do ex-governador Márcio França, que não foi eleito, mas que estiveram juntos e ele foi o mais votado em Osasco. Falou inclusive do apoio recebido quando França estava governador. Enfim, Lins falou sobre Osasco, conquistas e apoios que sempre recebeu do PSB e fez questão de agradecer ao vereador Julião, à professora Tereza e, em especial, ao professor Mario Luiz Guide, que segundo ele, foi seu professor quando ele foi vereador e encerrou dizendo: “temos um único partido que é chamado Brasil”. PSB de casa nova para receber munícipes e promover Encontros Políticos.