Jiu-jitsu: Carina Santi tem como meta ser a Top 1 do mundo em 2024

Destaque Esportes

Ela nasceu em Osasco, é casada com o também lutador de jiu-jitsu Diogo Almeida, tem um casal de filhos. É formada em Educação Física, trabalha há 15 anos como personal trainer, é atleta amadora de fisiculturismo e atleta profissional de jiu-jitsu, faixa preta há 9 anos.

Com a morte de seu pai, Carina entrou em depressão, com crises do pânico e ansiedade, chegando a perder 20 quilos em apenas 2 meses. Foi em 2009 que o esporte entrou em sua vida com o técnico Júlio Pinheiro. Em 4 meses de treinamentos, ainda na faixa branca, Carina conquistou o primeiro título, campeã paulista. E isso foi o que a levou a encarar o esporte, definitivamente. No ano de 2011, formou-se em Educação Física e ainda na faixa roxa, virou profissional.

Além de se preparar para as competições, que são muitas ao longo do ano, Carina trabalha como personal, mantém uma consultoria online e tem com o seu marido, uma Escola de Jiu-Jitsu no Tatuapé, com atendimento de crianças a partir de 2 anos até idosos. Sem contar a participação do casal em vários projetos sociais.

Em sua carreira no jiu-jitsu, Carina já conquistou mais de 300 títulos, só nesse mês de março já foram 2 ouros, conquistados no último dia 5 em Curitiba e diz que ainda vai conquistar mais 4 ouros neste mês.

Em janeiro deste ano, Carina lutou em Paris, e obteve dois ouros e outros dois ouros foram com pódios em Curitiba no último fim de semana. Carina há pouco tempo é fisiculturista e na primeira participação em uma competição, subiu ao pódio com a prata.

Esses são os principais compromissos de Carina em 2024. Vai disputar no final deste mês o Pan-americano em Miami, em abril participa do Brasileiro em Barueri, no mês de setembro participará do Mundial em Las Vegas e no mês de novembro, do Mundial de Profissionais que será realizado em Abu Dhabi. Ela tem como objetivo ficar como Top 1 do mundo já no mês de setembro próximo e se depender de sua preparação, o objetivo poderá ser alcançado.

Carina aproveita o espaço em nosso jornal para agradecer o prefeito Rogério Lins e ao secretário de Esporte, Rodolfo Cara, pelo apoio, incentivo e investimento no esporte que muda vidas. Há 3 anos Carina faz parte do programa Bolsa Atleta da prefeitura de Osasco e representa a SEREL e a cidade nas competições.

A atleta campeã, já tem alguns patrocínios, mas ainda necessita de outros, pois as despesas para participar das competições são enormes e, por essa razão, dificuldade financeira, é preciso optar por uma ou outra competição. São esses os atuais patrocinadores da Carina: Usa Hemp Brasil, Vouk Kimonos, Aotrom Engenharia e Liliana Assis Psicopedagoga, e do apoio e incentivo do Bolsa Atleta Serel da secretaria municipal de Esporte de Osasco

Neste 8 de março, Dia Internacional da Mulher, esta é a mensagem da Carina a todas elas: “Não desistam de seus sonhos, vão em busca do que querem, vocês são capazes de conquistar o que mais desejam”. E acrescentou, “o jiu-jitsu é uma importante ferramenta de defesa pessoal à mulher. É melhor você saber se defender e não precisar usar, do que precisar usar e não saber se defender”.

Carina é mãe e representa todas as mães que batalham 24 horas por dia, todos os dias, ela é guerreira, lutadora e batalha duro, é campeã.

1 thought on “Jiu-jitsu: Carina Santi tem como meta ser a Top 1 do mundo em 2024

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *