Polícia Civil prendeu, nesta segunda-feira (13), um homem, de 37 anos, acusado de integrar uma organização criminosa especializada em aplicar golpes em Santana de Parnaíba, interior de São Paulo.
O grupo criminoso comercializava propriedades pertencentes a terceiros em Pirapora do Bom Jesus e Santana de Parnaíba. Eles aceitavam veículos e dinheiro como forma de pagamento e repassavam os imóveis. As vítimas só percebiam o golpe quando confrontadas pelos verdadeiros donos, que as obrigavam a deixar o local. O prejuízo das vítimas ultrapassa R$ 1 milhão.
Os trabalhos policiais foram realizados por integrantes do Departamento de Polícia Judiciária da Macro São Paulo (Demacro), por meio da Delegacia de Pirapora do Bom Jesus, com o apoio do Grupo de Operações Especiais de Carapicuíba (GOE). Durante a diligência, os agentes cumpriram quatro mandados de busca e apreensão e 3 mandados de prisão temporária e apreenderam 737 cheques falsificados, três documentos falsos, um automóvel e um simulacro de arma de fogo. As contas bancárias dos alvos da operação foram bloqueadas.
O detido foi conduzido à Delegacia, onde passou pelos trâmites de polícia judiciária. Após, foi encaminhado ao cárcere, à disposição do Poder Judiciário. As investigações prosseguem para localizar demais envolvidos.