A conceituada entidade com sede à Avenida Analice Sakatauskas, 585, no Cipava, em Osasco, conta com 60 capoeiristas e todo mês de novembro, do dia 1 a 30, promove uma campanha de doação de sangue, cujo resultado beneficia não apenas o Hemocentro do Hospital das Clínicas, mas também os demais hemocentros.
Essa última campanha Doe Sague, Salve Vidas, contou com a organização do aluno Cacá e supervisão de José Adeildo, o Mestre Cabeludo e o encerramento aconteceu na manhã do último dia 30, com uma grande apresentação no Hemocentro do Hospital das Clínicas com a participação de 25 componentes da entidade osasquense.
Mestre Cabeludo, praticamente vive capoeira 24 horas, inclusive ministrando aulas de capoeira em escolas particulares e também à comunidade do Jardim Canaã, zona norte de Osasco.
O Centro Cultural Viva Arte também promove outras campanhas, entre elas, a do Câncer de Mama e da Reciclagem. Quem compareceu à redação falando com entusiasmo das atividades da entidade, foi Edson dos Santos, o Instrutor Madruga, que futuramente se tornará professor de capoeira.