Decepção com o SBT

Colunistas Tony Auad

Hoje inicio a minha coluna comentando a decepção em saber que o SBT, insiste em atrações antigas, e, errando em exibir a agressão contra uma mulher no programa “Casos de Família”. A emissora não dá sinal de força para sair do 3º lugar no IBOPE.

A emissora cria muitos equívocos que poderiam ser evitados, como por exemplo a exibição da cena de um homem empurrando uma entrevistada no programa da Cristina Rocha. A agressão foi tratada como apelação para dar ibope, gerando audiência.

Um verdadeiro retrocesso inaceitável enquanto os telejornais denunciam feminicídios e espancamento de mulheres. O mundo cão, apresentado pelo SBT, voltou muito pior.

Ao invés de mostrarem pautas divertidas de conflitos familiares, como aquelas que renderam cortes ainda vistos nas redes sociais, os produtores do programa optam por polemizar com situações de violência e psicológica.

A baixa audiência do SBT, prova de um modo geral o erro de estratégia e o total desinteresse do público na exploração desse “mundo Cão”, até porque os programas policialescos, já oferecem desgraças suficientes.

Com o intuíto de produzir uma temporada de especiais pelo aniversário de 44º anos, o SBT ressuscitou também o famigerado “Porta dos Desesperados” com o cansativo Sérgio Mallandro exibido no final de tarde.

Em resumo, uma gritaria desnecessária e incômoda. Já as outras programações em formato de gincana com curiosidades sobre a emissora, até poderia ser interessante para o SBT, mas, o exagero prejudica o canal que chega a ficar em 4º lugar com menos de 2 pontos.

A situação é delicada, pois uma emissora que já brigou com a Globo pela liderança de audiência, hoje não consegue ameaçar o 2º lugar da Record na média geral do dia e pontualmente, vê a Band ultrapassá-lo.

Para a coluna a estagnação não é de agora. Falta ousadia na programação. O SBT precisa se libertar do saudosismo em investir em novos formatos se quiser sair dessa situação, avaliando melhor sua programação, pois sem esse caminho dificilmente voltará a obter o 2º lugar no IBOPE.

Frase Final: O Jogo de interesse, nos define na sociedade em que vivemos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *