Veículo foi engolido por buraco na Rua Agostinho Navarro após novo afundamento do asfalto; ninguém ficou ferido
Um caminhão da Sabesp foi engolido por uma cratera na tarde desta terça-feira (13), enquanto realizava serviços de reparo após o rompimento de uma adutora em Osasco, na Grande São Paulo. O incidente ocorreu na Rua Agostinho Navarro, no Jardim Conceição, local que já estava interditado desde a segunda-feira (12) devido ao primeiro afundamento do asfalto.
Segundo a Prefeitura de Osasco, o veículo pertence à Sabesp e estava carregado com pedras que seriam utilizadas no aterramento de um dos buracos quando o solo cedeu novamente, fazendo com que a parte traseira do caminhão fosse soterrada. Ninguém ficou ferido.
Novo afundamento do asfalto agrava situação no local
O caminhão caiu em um dos três buracos que surgiram após o rompimento da adutora. De acordo com apuração da TV Globo, os funcionários informaram que aquela seria a última etapa da obra, quando ocorreu o novo colapso da via.
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o caminhão estaciona e, logo em seguida, o asfalto cede, provocando também o afundamento de um poste da rede elétrica. Em vídeos gravados por moradores, é possível ver a força da água formando um túnel sob o asfalto, antes da abertura da cratera maior.
Moradores ficaram sem água e energia elétrica
Durante a noite, um novo buraco se abriu, exigindo a interdição total da rua. Com isso, centenas de moradores e comerciantes ficaram sem abastecimento de água e energia elétrica.
A Sabesp informou que havia concluído os reparos na rede de água e no asfalto durante a madrugada, e que o fornecimento de energia havia sido restabelecido. No entanto, o novo afundamento ocorrido nesta terça-feira provocou a queda de mais um poste, interrompendo novamente o fornecimento de luz na região.
Sabesp e Enel atuam no local
Em nota, a Sabesp pediu desculpas pelos transtornos, confirmou que não houve vítimas e informou que irá retirar o caminhão do local. Segundo a companhia, após a remoção do veículo, o buraco será fechado, com previsão de conclusão até esta quarta-feira (14). A empresa também afirmou que o abastecimento de água já foi normalizado.
A Enel informou que concluiu, na tarde desta terça-feira, o conserto do segundo poste afetado pelo afundamento do solo na via.

