A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana, informou que o trânsito da cidade terá alterações no próximo domingo (8) para a realização da Corrida das Mulheres, evento que celebra o Dia Internacional da Mulher.
A largada está marcada para 7h, em frente ao Paço Municipal, na Prefeitura de Osasco, localizado na Avenida Lázaro de Mello Brandão, 300.
Percurso da corrida
A programação inclui três modalidades:
- caminhada de 2 km
- corrida de 4 km
- corrida de 8 km
O trajeto passará pelas seguintes vias de Osasco:
- Avenida Lázaro de Mello Brandão
- Avenida Bussocaba
- Avenida Prefeito Hirant Sanazar
- Rua Aurora Soares Barbosa
Na prova de 8 km, os atletas farão duas voltas no percurso. Já a corrida de 4 km e a caminhada de 2 km terão apenas uma volta.

Alterações no trânsito
Para garantir a segurança dos participantes, haverá desvio no sentido Parque Chico Mendes, das 4h às 10h da manhã.
O desvio inclui as seguintes vias:
- Rua Narciso Sturlini
- Avenida Analice Sakatauskas
- Rua José Cid Stela
- Novo trecho da Avenida Analice Sakatauskas
- Rua José Cândido Machado
- Avenida Prefeito Hirant Sanazar (próximo ao parque)
No retorno da corrida, no sentido Centro, o trânsito será compartilhado, com apenas uma faixa reservada para os corredores e as demais liberadas para veículos.
O mapa completo do trajeto pode ser consultado neste link:
https://osasco.sp.gov.br/wp-content/uploads/2026/03/corridas-do-dia-das-mulheres-08.03.2026-desvio-2.pdf
Orientações à população
A Prefeitura recomenda atenção redobrada à sinalização e aos agentes de trânsito que estarão posicionados ao longo do percurso.
Motoristas que precisarem circular pela região devem programar seus deslocamentos com antecedência e utilizar as rotas alternativas indicadas.
Mais informações podem ser obtidas pela Central 156.
Entrega de kits
A retirada dos kits e do chip de cronometragem para os participantes será realizada no sábado (7).
Data: 7 de março
Horário: das 10h às 19h
Local: Sala Osasco (Luiz Roberto Claudino da Silva)
Endereço: Rua Dimitri Sensaud de Lavoud, s/nº – Vila Campesina
Segundo a organização, a conferência dos itens deve ser feita no momento da retirada. Kits não retirados não serão enviados posteriormente.

