A seleção de Karatê de Osasco conquistou sete medalhas durante o Torneio de Karatê ICNBK, realizado no sábado (18), na Vila Manchester, na capital paulista. A competição reuniu 562 atletas de diversas cidades do Estado de São Paulo nas categorias Kata (formas) e Kobudo (armas tradicionais).
Representando o município, os atletas Anderson Freitas de Lima, Bruno Ascêncio, João Freitas, Jorge Murakoshi Junior e Stefanny de Souza Hornschuch garantiram excelentes resultados, levando para casa duas medalhas de ouro, duas de prata e três de bronze.
Confira os medalhistas de Osasco
🥇 Bruno Ascêncio
- Ouro – Master B/C – Kata Masculino (7º Kyu a 3º Kyu)
🥇🥉🥉 Jorge Murakoshi Junior
- Ouro – Kobudo Master C – Sai Masculino (2º Kyu e acima)
- Bronze – Kobudo Master C – Tonfa Masculino (2º Kyu e acima)
- Bronze – Kata Master G – Masculino (2º Kyu e acima)
🥈 João Freitas
- Prata – Cadete – Kata Masculino (7º Kyu a 3º Kyu)
🥈 Anderson Freitas de Lima
- Prata – Master B/C – Kata Masculino (7º Kyu a 3º Kyu)
🥉 Stefanny de Souza Hornschuch
- Bronze – Festival Parakarate – PCD Absoluto
Apoio ao esporte
O técnico e responsável pela modalidade em Osasco, sensei Gilberto, destacou que os resultados são fruto do trabalho dos atletas e do apoio recebido da Secretaria de Esportes.
Segundo ele, o incentivo institucional tem sido fundamental para oferecer a estrutura necessária para que a equipe possa representar o município em competições estaduais e conquistar resultados expressivos.
As medalhas reforçam o crescimento do karatê osasquense e o trabalho desenvolvido na formação de atletas em diferentes categorias.

