Osasco debate oportunidades econômicas do acordo União Europeia-Mercosul

Cidades Destaque

Evento apoiado pela Prefeitura reuniu especialistas para discutir comércio, câmbio, internacionalização e novas oportunidades de negócios entre Brasil e Itália

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Econômico (Setide), apoiou o evento “Itália-Brasil: perspectivas econômicas e comerciais no contexto do acordo União Europeia–Mercosul”, realizado na quinta-feira, 13 de agosto, na sede da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Osasco, no Km 18.

Promovido pela Promo Brasile Itália, associação sem fins lucrativos fundada em Milão, o encontro teve como objetivo aproximar empresas brasileiras e italianas, estimular o networking e apresentar possibilidades de negócios diante do novo cenário econômico envolvendo os dois blocos.

Acordo UE-Mercosul e novas oportunidades de negócios

A programação contou com uma roda de conversa conduzida por Giacomo Guarnera, presidente da Promo Brasile Itália, que apresentou perspectivas e oportunidades comerciais relacionadas ao acordo entre a União Europeia e o Mercosul.

Também participou Victor Aziz, Head Comercial da XP Investimentos, que abordou questões relacionadas ao câmbio e seus impactos nas relações comerciais internacionais.

Lívia Rocha, diretora Jurídica do Grupo Bittencourt e especialista em franchising e expansão de redes de negócios, compartilhou sua experiência de mais de 20 anos no setor e discutiu aspectos relacionados à expansão empresarial.

O encontro buscou ampliar o diálogo sobre as possibilidades de internacionalização de empresas e fortalecer as conexões entre empresários e instituições brasileiras e italianas.

Osasco busca fortalecer ambiente de inovação e negócios

A secretária de Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Econômico de Osasco, Talita Bottas, destacou o trabalho do município para estimular o empreendedorismo e criar conexões entre empresas, poder público, startups e instituições de ensino.

“A Prefeitura de Osasco e a Secretaria de Tecnologia estão de braços abertos para todas as empresas, fomentando conexões com o poder público, startups e instituições de ensino. Nosso objetivo é fortalecer o ecossistema de inovação e negócios, promover a internacionalização e gerar talentos, renda e qualidade de vida para a população”, afirmou.

Segundo a secretária, encontros como o realizado em Osasco contribuem para ampliar a cooperação internacional e aproximar o setor produtivo de novas oportunidades.

A Setide também desenvolve capacitações, mentorias e outras iniciativas voltadas ao empreendedorismo, buscando fortalecer empresas e profissionais da cidade e estimular o desenvolvimento econômico local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *