Uma família foi mantida refém por aproximadamente 11 horas durante a invasão de uma residência no Condomínio Nova Jaguai, no bairro do Jaguari, em Santana de Parnaíba. O crime aconteceu entre a madrugada e a manhã de quarta-feira (23).
Segundo o boletim de ocorrência, quatro criminosos armados e encapuzados entraram no imóvel por volta da meia-noite e surpreenderam os moradores enquanto dormiam. Entre as quatro vítimas estava uma criança de cinco anos.

A suspeita é de que o grupo tenha acessado o condomínio e a propriedade pelos fundos, passando por uma área de mata.
Durante a ação, os criminosos obrigaram os moradores a fornecer senhas de acesso aos aplicativos bancários instalados nos celulares. Foram realizadas transferências via Pix e a contratação forçada de um empréstimo de R$ 240 mil.
De acordo com o registro policial, o prejuízo provocado pelas movimentações financeiras ultrapassou R$ 323 mil. Outras operações não teriam sido concluídas devido aos bloqueios temporários de segurança aplicados pelas instituições financeiras em razão do horário.
Além do dinheiro, os invasores levaram quatro celulares, incluindo aparelhos das marcas Apple e Samsung, quatro relógios de luxo, alianças de ouro, joias, um notebook Dell e uma caixa de som JBL.
Para fugir, o grupo também roubou dois veículos da família: um Nissan Kicks azul e um Chevrolet Onix Plus cinza.
Veículos foram recuperados
A Polícia Militar foi acionada para atender à ocorrência. Durante as diligências, os dois veículos roubados foram encontrados em Santana de Parnaíba e recuperados.
A administradora do condomínio informou às autoridades que o sistema interno de monitoramento apresentou uma interrupção a partir das 22h da noite anterior ao crime. A residência invadida não possuía um circuito próprio de câmeras de segurança.
A Polícia Civil solicitou perícia no imóvel e nos veículos recuperados. O objetivo é encontrar impressões digitais e outros vestígios que possam ajudar na identificação dos envolvidos.
Até o momento relatado no boletim de ocorrência, os quatro suspeitos permaneciam foragidos e o caso seguia sob investigação.

