Programação entre 30 de outubro e 2 de novembro teve vice-campeonato mundial de karatê, classificação do vôlei para final paulista, festivais, seletivas e ações solidárias
O esporte de Barueri teve uma agenda movimentada durante o feriado prolongado, entre os dias 30 de outubro e 2 de novembro. Competições, treinamentos, festivais e seletivas ocuparam diferentes equipamentos esportivos do município.
Entre os destaques estão uma conquista internacional no karatê, a classificação do vôlei feminino Sub-15 para a final do Campeonato Paulista e uma cerimônia de graduação de jiu-jitsu que arrecadou aproximadamente cinco toneladas de alimentos.
Atleta de Barueri conquista vice-campeonato mundial de karatê
O professor e atleta de karatê da Secretaria de Esportes de Barueri, Luan Caio, conquistou o vice-campeonato no Kumite por Equipes Masculino, na categoria Adulto Principal (Sênior), durante o ITKF Traditional Karate World Championship, realizado no Cairo, no Egito.
Ao lado da equipe, Luan superou adversários de países como Itália e Egito. O grupo terminou a competição na segunda colocação, atrás apenas da Romênia.
Vôlei feminino está na final do Paulista
Outro resultado importante veio do vôlei. A equipe feminina Sub-15 de Barueri garantiu classificação para a final do Campeonato Paulista ao derrotar Valinhos por 3 sets a 0.
As parciais foram de 25 a 10, 25 a 20 e 25 a 17. Agora, a equipe se prepara para disputar o título estadual.
Jiu-jitsu reúne milhares e arrecada cinco toneladas de alimentos
No dia 31 de outubro, o Ginásio Poliesportivo José Corrêa recebeu a Cerimônia de Graduação da Academia G13 Brazilian Jiu-Jitsu.
Segundo a administração municipal, o evento reuniu mais de 8 mil pessoas e arrecadou aproximadamente 5 mil quilos de alimentos não perecíveis, que serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade de Barueri.
A cerimônia marcou a evolução dos alunos das categorias Kids e Adulto.
Festival de ginástica reúne pequenas atletas
O Complexo Esportivo do Jardim Silveira também recebeu, no sábado (31), o Festival de Ginástica Artística Baby.
Crianças e familiares participaram da programação, que contou com entrega de certificados e medalhas em reconhecimento à participação e ao desenvolvimento das pequenas ginastas.
Equipamentos esportivos recebem treinamentos
Durante o fim de semana, o Complexo Esportivo do Jardim Silveira recebeu os treinamentos das categorias Sub-16 e Sub-18 de futsal do São Paulo Futebol Clube.
Já o Ginásio José Corrêa foi utilizado pela equipe Sub-16 do Barueri Paulistano Vôlei Clube, que se prepara para disputar o Campeonato Brasileiro Interclubes 2026.
Seletiva busca novos talentos para o vôlei
A programação foi encerrada na segunda-feira (2) com a Seletiva de Vôlei Feminino Barueri 2026/2027, realizada no Ginásio do Jardim Belval.
A avaliação reuniu jovens atletas interessadas em integrar as equipes do município nas categorias Sub-13, Sub-14 e Sub-15.
As atividades realizadas durante o feriado envolveram desde atletas de alto rendimento até crianças e jovens em formação, além de ações voltadas à solidariedade e à descoberta de novos talentos.

