Uma adolescente de 13 anos morreu após ser atropelada por um ônibus, na avenida Santiago Rodilha, na zona Sul de Osasco, na noite da última quinta-feira (20).
O acidente aconteceu por volta da 20h45 e segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP) a adolescente teria atravessado a avenida sem observar os lados quando o ônibus entrou na via, causando o atropelamento.
A Polícia Civil foi acionada para atender a ocorrência e o caso foi registrado no 5º Distrito Policial (DP) de Osasco como homicídio culposo de veículo automotor. A Polícia realizou o teste do etilômetro no motorista, que deu negativo.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionado para socorrer, mas os agentes do Samu confirmaram a morte da adolescente ainda no local.
A emitiu uma nota confirmando o ocorrido e se colocou a disposição para maiores informações.
Confira:
Em nota a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) disse que “lamenta o acidente ocorrido por volta das 20h45 desta quinta-feira (20) na Avenida Santiago Rodilha, em Osasco. Segundo informações da concessionária Anhanguera, um ônibus da linha 390 Osasco (Jardim Veloso) / Barueri (Alphaville 3/Bradesco) atropelou uma pedestre que atravessava a via fora da faixa de segurança e teve a morte confirmada no local após atendimento do SAMU. O condutor realizou o teste do etilômetro, que resultou negativo. A EMTU e a operadora estão à disposição para informações adicionais sobre a ocorrência.”