Treze escolas da rede municipal de ensino de Barueri participaram da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) deste ano. Mais uma vez, o município conquistou lugar de destaque na premiação, inclusive, obtendo pontuações superiores a escolas particulares.
O destaque deste ano ficou para os estudantes da Emef Raposo Tavares, que conquistou o maior número de medalhas de ouro. Na premiação, a unidade de ensino somou 23 medalhas, sendo sete de ouro, quatro de prata e 12 de bronze.
Os estudantes do Complexo Carlos Osmarinho também se saíram muito bem. A escola conquistou um total de 26 medalhas, sendo seis de ouro, nove de prata e 11 bronze.
A Emef Dorival Faria também foi motivo de orgulho para a rede de ensino. Foram 15 medalhas, sendo sete de prata e oito de bronze.
Todas as unidades escolares participantes realizaram cerimônias de premiação dos estudantes nas próprias unidades.
No evento de premiação da Emef Raposo Tavares os estudantes estavam muito felizes e os gestores e professores, orgulhosos.
Ao comentar o excelente resultado, o coordenador pedagógico Heliel Ferreira dos Santos fez questão de falar sobre a superação dos alunos. ”Quando estávamos afastados das aulas presenciais, não deixamos de acreditar no ensino de qualidade de nossa escola. Professores, funcionários e equipe gestora engajados nas aulas on-line. Não foi fácil se adaptar à nova realidade, e a conquista é de nossos alunos. Somos a escola com mais medalhistas de ouro do município. Esse feito é um indicador de que o ensino remoto deu certo. Parabéns a todos os envolvidos nessa vitória”, disse.
Parabéns aos alunos e docentes. Que o exemplo se espalhe por todo nosso Brasil
Parabéns a todos os alunos, sei como devem estar contentes, lembro quando conquistei minha medalha de ouro no OBA de 2013 fiquei tão feliz
Parabéns a todos os alunos e professores!!! As escolas de Barueri são exemplos pras escolas de cidades vizinhas.