Alunos da escola municipal Alípio da Silva Lavoura, no Jardim D’Ávila, na zona norte de Osasco foram escolhidos para desenvolver o projeto “Troca de Cartas” entre o município paulista e Teresina (PI) que, em 2017, tornaram-se cidades-irmãs por meio da Lei Municipal 63/2017, proposta pelo vereador De Paula (PSDB). É do parlamentar também a ideia de estimular os alunos dos dois municípios a trocarem cartas.
A proposta apresentada no ano passado à prefeitura de Osasco saiu do papel agora e tem permitido aos jovens conhecer a cultura, estilo de vida e diferenças entre as duas cidades. Enquanto Osasco tem um dos maiores PIBs (Produto Interno Bruto) de São Paulo, Teresina é referência em educação no país, alcançando em 2017, o melhor IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) nos primeiros anos do ensino fundamental.
Nesta quinta-feira (11), com a presença do vereador De Paula, do secretário da Educação José Toste Borges e de Rogério Santos (Podemos), os alunos da escola Alípio da Silva Lavoura apresentaram as cartas que serão enviadas aos seus colegas de Teresina.