Alunos de uma escola municipal do Jardim D’Ávila trocam carta com crianças do Piauí

Alunos da escola municipal Alípio da Silva Lavoura, no Jardim D’Ávila, na zona norte de Osasco foram escolhidos para desenvolver o projeto “Troca de Cartas” entre o município paulista e Teresina (PI) que, em 2017, tornaram-se cidades-irmãs por meio da Lei Municipal 63/2017, proposta pelo vereador De Paula (PSDB). É do parlamentar também a ideia de estimular os alunos dos dois municípios a trocarem cartas.
A proposta apresentada no ano passado à prefeitura de Osasco saiu do papel agora e tem permitido aos jovens conhecer a cultura, estilo de vida e diferenças entre as duas cidades. Enquanto Osasco tem um dos maiores PIBs (Produto Interno Bruto) de São Paulo, Teresina é referência em educação no país, alcançando em 2017, o melhor IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) nos primeiros anos do ensino fundamental.
Nesta quinta-feira (11), com a presença do vereador De Paula, do secretário da Educação José Toste Borges e de Rogério Santos (Podemos), os alunos da escola Alípio da Silva Lavoura apresentaram as cartas que serão enviadas aos seus colegas de Teresina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here