Um aposentado de 74 anos foi preso suspeito de estuprar uma menina de 11 anos, na rua Yukio Wada, em Carapicuíba, por volta de 16h40 desta quarta-feira (18).
De acordo com testemunhas que conversaram com a equipe da Record TV, os vizinhos desconfiavam há mais de um mês que o homem abusava da criança, com o consentimento do pai da criança.
Moradores do bairro já vinham gravando a criança em companhia do abusador e observavam que quase todos os dias ela frequentava a casa do criminoso.
Na tarde desta quarta, um vizinho observou pelo vão de um muro que a menina estava sentada no colo do homem e chamou outras pessoas que, juntas, arrombaram o portão e resgataram a criança.
A menina saiu assustada e chorando. Testemunhas perguntaram se o homem estava abusando dela, momento que a menina confirmou. A polícia foi acionada e prendeu o suspeito em flagrante.
Ainda de acordo com os vizinhos, o pai da menina, que teria problemas mentais, recebia dinheiro do abusador. A mãe da menina faleceu.
Segundo os moradores, o Conselho Tutelar foi acionado diversas vezes, mas não compareceu ao endereço.
O pai foi até a delegacia, mas foi liberado e não voltou para casa. O caso foi registrado como estupro de vulnerável e armazenamento de fotografia e vídeo na Delegacia de Defesa da Mulher.