Uma emboscada a tiros chocou os moradores do bairro Ariston, em Carapicuíba, na tarde desta terça-feira (6). O ataque deixou uma vítima fatal e dois feridos, após o veículo em que estavam ser alvo de dezenas de disparos de arma de fogo.
Como ocorreu o ataque
De acordo com o boletim de ocorrência e o relato de um dos sobreviventes, o crime aconteceu por volta das 15h50. As vítimas, de 23, 24 e 46 anos, acabavam de sair de casa e entrar em um veículo Kwid preto quando foram emparelhadas por um VW Gol branco (geração 5).
Sem que ninguém do outro veículo descesse, os criminosos abriram fogo contra o Kwid. Um dos passageiros conseguiu desembarcar e fugir a pé, mas foi atingido no braço e no tórax. Ele recebeu atendimento médico e prestou depoimento na delegacia.
O motorista, atingido por quatro disparos na região abdominal, conseguiu dirigir até o Hospital PS Bruno Covas, onde passou por cirurgia e permanece internado em estado grave na UTI. O homem de 46 anos não resistiu aos ferimentos e morreu no local, sentado no banco do passageiro.
Segundo testemunhas, as vítimas acreditam que já estavam sendo seguídas antes do ataque.
Investigação e perícia
Equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil de Carapicuíba realizaram a perícia no local do crime e nos hospitais. O proprietário do veículo, que alugava o carro para transporte por aplicativo, disse desconhecer qualquer motivação para o ataque.
Câmeras de monitoramento próximas registraram o momento dos disparos e a fuga do Gol branco, informações que devem auxiliar na identificação dos autores.
O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Carapicuíba como homicídio e tentativa de homicídio (art. 121).

