Atleta de Osasco ganha bronze nas Olimpíadas de Tóquio

Destaque Esportes

Nesta terça-feira, 3, Abner Teixeira (91kg) encerrou sua participação com o bronze.

Abner tinha uma luta bem complicada, diante de um dos melhores pugilistas da atualidade: o cubano Julio Cesar de la Cruz, campeão olímpico no Rio 2016 e tetracampeão mundial. O brasileiro foi bem, mas perdeu em decisão dividida dos árbitros. Apesar da derrota, Abner ficou com o bronze e conquistou a primeira medalha olímpica de um peso pesado nacional.

 

“(O adversário) É um cara que assisto há muito tempo, é campeão mundial desde 2011. Enfrentar ele foi muito legal, uma experiência incrível. Infelizmente acabei perdendo a luta, mas foi um sonho. Estava muito focado ali na luta e tentando ganhar em todos os momentos. Faltou um pouco de soltura, mas foi uma boa experiência. Acho que ele vai permanecer na categoria, então espero encontrá-lo mais vezes. Gostei da parte física. Estava com gás, velocidade e força. Faltou um pouco de soltura, mas foi um detalhe. Vou voltar para a academia e corrigir isso”, afirmou o pugilista, que comemorou a boa fase da modalidade.

 

“Estamos prontos para qualquer coisa. Temos campeão mundial, cara desconhecido cheio de gana. Estamos preparados para qualquer coisa. O Brasil hoje é uma potência no boxe”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *