Com a derrota neste sábado, 18, por 2 a 0 para o Desportivo Brasil, partida disputada em Osasco, no Estádio do Rochdale, o Audax encerrou sua participação no Campeonato Paulista de Futebol de Série A3 e foi juntamente com o Barretos, rebaixados à Segunda Divisão do futebol profissional de São Paulo em 2024. Após o encerramento desta primeira fase, 8 clubes seguem na disputa em busca de uma das duas vagas de acesso à Série A2 do próximo ano.
A campanha do time de Osasco foi vexatória no campeonato, com um ataque que não incomodou ninguém, em 15 jogos disputados conseguiu apenas 12 pontos ganhos fruto de 3 vitorias, 3 empates e sofreu 9 derrotas, com apenas 8 gols marcados e 19 sofridos, terminando em último lugar entre os 16 participantes. O Barretos terminou em 15º.
Em 2020, o Grêmio Osasco, outro time da cidade também foi rebaixado à Segunda Divisão e desde então, sua volta à competição não ocorreu nos anos de 2021, 2022 e também a deste ano que está por iniciar.
Futebol profissional é coisa séria e Osasco, uma cidade pujante, populosa, que sempre foi um celeiro de craques, inclusive com alguns brilhando nos principais clubes do mundo e do Brasil, inclusive na Seleção Brasileira, ficará por bom tempo sem ter um time na elite do futebol paulista, pois a volta é árdua e longa até que isso aconteça.
Sobre os times de Osasco , vergonha uma cidade como a nossa Osasco passar por uma vergonha como essa de o time Grémio Osasco Audax rebaixado para a ultima divisão do campeonato paulista , mas também queremos o que parece que não tem ninguém nesse município que possa administrar o futebol Osasquense , por isso eu como um torcedor fanático dos times de Osasco hoje me sinto envergonhado por nossa cidade não ter um time na elite do futebol de Osasco , acorda Sr Rogério Lins prefeito de Osasco olhe um pouco mias pelo futebol de nossa cidade e não deixem a gente passar por tantas vergonha assim como passamos com o GOA e o GEO , decepção total com vcs que hoje administra esse lindo município com muita pouca vontade em matéria de futebol, vcs goverdantes de Osasco são uma decepão total.
Osaquenses, bem vindos ao mesmo fundo do poço que Guarulhos está há anos.