Bairros afetados por falta de água em Barueri terão serviço normalizado ainda neste sábado

Capa Cidades

Na última quinta-feira, dia 10, alguns bairros de Barueri tiveram o abastecimento de água comprometido.

Em contato com a Sabesp, a Prefeitura apurou que houve um grande vazamento subterrâneo em uma rede de adução de água, prejudicando bairros de Barueri e Santana de Parnaíba localizados à margem esquerda do Rio Tietê. Calcula-se que o problema afetou cerca de 50 mil pessoas.

A manutenção, realizada pela Sabesp, foi concluída na madrugada de sexta para sábado (hoje), dia 12. Neste momento o abastecimento já está em fase de recuperação e a normalização do serviço tem previsão de ocorrer ainda no início da noite deste sábado. Em pontos mais críticos e de topografia elevada a normalização pode ocorrer perto da madrugada.

As equipes da Prefeitura e da Sabesp estão acompanhando todo o processo e agindo para que o abastecimento de água seja liberado o quanto antes.

Vazamento na rua da Prata
Na manhã deste sábado, 12, equipes da Prefeitura identificaram um grande vazamento na Rua da Prata, também localizada à margem esquerda do Rio Tietê. O problema deu origem a uma cratera na região.

Imediatamente agentes da Defesa Civil e da Sabesp deslocaram-se para o local, que foi bloqueado para garantir a segurança de todos. Os serviços para resolução do problema já estão em andamento.

5 thoughts on “Bairros afetados por falta de água em Barueri terão serviço normalizado ainda neste sábado

  1. Prezados,
    É um absurdo o que a Sabesp vem fazendo com os moradores de Barueri, tem 4 dias que estou sem agua ou seja todos os moradores do jardim dos Camargos estão sem agua, já liguei diversas vezes para a Sabesp e informam que a agua ira voltar a noite e não volta, nos trazendo vários transtornos psicológicos, a Sabesp tem que trabalhar com um segundo plano para atender a população ate que essa manutenção seja regularizada. A Sabesp não trabalha de forma clara e transparente , trabalha sim enganando seus consumidores. São Paulo precisa de outra empresa para abastecimento de agua pois assim quem sabe a Sabesp não atende melhor a população. Os moradores do Jardim dos Camargos precisa de uma solução o mais rápido possível, pois muitos moradores tem criança e pessoas doente em casa e estão sem agua ate para beber.

  2. Mentira, sou morador e a água voltou na madrugada de sábado para domingo (com tanta pressão que teve problemas nos canos e torneiras estouraram de tanta força) e no domingo teve novo corte de água, muitos não puderam fazer nada e ficaram com a caixa vazia pois não avisaram que iriam cortar o abastecimento. Uma vergonha de uma empresa que acha que é justo o valor que cobra, Alphaville não falta água só para comentar…

  3. Até o momento o Bairro Pindorama está sem fornecimento de água, um absurdo! no sábado voltou tão fraca que não conseguimos encher nem um balde de água porque em seguida já parou. BASURDO!!!!
    E vem a SABESP dizer que foi NORMALIZADO, ONDE?
    Meu filho não vai pra escola porque não tem agua nem pra tomar banho, espero que a SABESP esqueça de enviar a conta de agua p população que não pode nem sequer cozinhar e tomar banho, preciso comprar galão de agua.

  4. Bom dia…
    Já é segunda-feira dia 14/02/2022
    E a Vila Pindorama está indo para 6 dias sem água, é um grande descaso, tanto da administração pública, quanto da Sabesp para com os moradores de bairros altos. Pois nem uma faixa foi colocada,
    nem um comunicado emitido por parte de nenhuma administração avisando a população do ocorrido…
    Nem a disponibilização de carros Pipas para encher, emergencialmente caixas de água…
    E ainda vem dizer que há NORMALIZAÇÂO e depois vem contas absurdas de altas…

  5. Sempre existira crises, o que faz a diferença é a forma que ela é tratada. Moro no São Luiz e estou totalmente sem água desde ontem (domingo), não consigo falar nos telefones da SABESP, ou seja nem satisfação eu consegui ter. Gostaria de saber quais providências reais estão sendo tomadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *