Bancada dos Idosos no Congresso é tão necessária como as demais que lá atuam

Capa Política

A população brasileira está envelhecendo rapidamente. No passado as famílias eram numerosas, hoje com raras exceções os casais têm um, dois ou nenhum filho.
Agora essa grande faixa de brasileiros considerados da terceira idade e que muito contribuíram pelo país, só querem uma coisa, ter quem os defenda e por eles também atuem tanto no Congresso Nacional como nas Assembleias Legislativas, Câmaras Municipais e ainda, nos governos municipais, estaduais e federal.
Sabemos que no Congresso Nacional são várias as bancadas formadas por parlamentares em defesa de determinada classes, categorias ou negócios. Temos, entre outras, a bancada da Bala, Evangélica, Ruralista, Sindical, Empresarial, Empreiteiras e Construtoras, Mineração, Bola, etc. Pergunta-se: qual a bancada constituída em prol dos idosos? Mesmo que boa parte dos legisladores já estejam nesta faixa etária.
Muitos dos atuais candidatos ao legislativo estadual e federal, já elegeram a defesa de suas prioridades caso eleitos, entre as quais a causa animal e aí perguntamos quais deles estão preocupados com o bem-estar dos idosos?  Lembrando que o jovem de hoje será o idoso de amanhã.
É bom lembrar que atualmente uma das prioridades dos governos municipais é investir na criação de vagas em creches às crianças e que, daqui a poucos anos, muitas das unidades serão fechadas por falta de alunos já que a tendência é a redução de nascimentos. Contrário a esse fato, com o envelhecimento da população brasileira, o poder público terá cada vez mais de investir em Instituições de Longa Permanência para acolher com dignidade os nossos idosos. A pirâmide já está em processo de inversão no Brasil, com mais idosos a cada ano e menos nascimentos. Os tempos são outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *