Barueri deve liberar novo acesso viário para Carapicuíba até o 1º semestre de 2026

Cidades Destaque

A Barueri está prestes a ganhar um novo acesso viário que ligará diretamente o município à Carapicuíba, ampliando as opções de mobilidade urbana na região.

A obra, conduzida pela Secretaria de Obras, conectará a Avenida Pirarucu, na Aldeia, à Rua Miguel Barbar, na Vila Gustavo Correia, com previsão de entrega até o fim do primeiro semestre de 2026.

Novo acesso terá 1,5 km de extensão

O trecho contará com:

  • 1.500 metros de extensão
  • 14 metros de largura
  • Pavimentação asfáltica completa

A via margeia o Rio Tietê e passa em frente à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Barueri.

O acesso começa próximo à Ponte Akira Hashimoto e se conecta à Rua General de Divisão Pedro Rodrigues da Silva, em Barueri.

Alternativa para desafogar o trânsito

Com a nova ligação, motoristas poderão acessar Barueri sem precisar passar pela Avenida Deputado Emílio Carlos, em Carapicuíba, um dos principais corredores da região.

A via também permitirá conexão com o km 21, na divisa com Osasco, por meio do novo viaduto do Corredor Oeste.

Outras obras de mobilidade em andamento

Além desse projeto, Barueri executa outras duas importantes intervenções viárias:

  • Ligação da Avenida Ceci (Tamboré) à Rua Tomé de Souza (Parque Imperial)
  • Prolongamento da Avenida Barueri-Mirim até a Via João Góes, em Jandira

Essas obras têm como objetivo melhorar o fluxo de veículos, aumentar a segurança e facilitar o deslocamento entre cidades da região.

Investimento em mobilidade urbana

As intervenções fazem parte de um conjunto de ações voltadas à modernização da infraestrutura viária, com foco na redução do trânsito e na melhoria da qualidade de vida da população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *