Bases varrendo geral e uma das promessas é
Luzia Nezzo, paredão de 17 anos e 1,99m

Capa Esportes Márcio Silvio

O vôlei profissional está em férias mas o torcedor segue antenado no mercado, ligado nas saídas e chegadas – a região tem Osasco e Barueri. Mas o que seria do profissional se as bases não varressem as quadras desde sempre… É o que acontece agora, enquanto as celebridades da modalidade curtem merecido descanso.
A Federação Paulista de Vôlei manda o Campeonato Estadual e o Campeonato Metropolitano, reunindo categorias partindo da sub 13 até a sub 21. Sim, tem meninas da região nessa parada e com três camisas representadas – Barueri, Epson Barueri e Bradesco Osasco.
O torcedor pode sacar que nessas bases não há o poderoso Osasco porque o projeto do clube é apenas para o alto rendimento, não tem trabalho de escolinha. Então, quando quer rejuvenescer o elenco com alguma juvenil, entra no mercado.
O Bradesco do Jardim Cipava não tem nada a ver com o profissional de Osasco e guinda meninas para o clube que se interessar; já as duas camisas de Barueri são maternais que dão prioridade ao profissional da casa.
Mas o papo aqui são as bases nos dois campeonatos da Federação Paulista, categorias iniciantes até as que já são janelas para o profissional. E uma das promessas é a central Luzia Nezzo, campeã paulista ano passado com o Epson Barueri Sub 19 e que continua na camisa.
Nezzo é verdadeiro paredão com 1m99 e já muito bem observada por José Roberto Guimarães – a central vem servindo a Seleção Brasileira Sub 18 e na expectativa de estar na lista final para o Mundial do México em setembro.
A menina tem 17 anos e, repetindo, 1m99. Natural de Londrina, a paranaense é pedra sendo lapidada nas bases de Barueri e que logo deve pintar no profissional comandado por José Roberto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *