Com revés em casa, Basket Osasco projeta dois jogos finais por vaga nos playoffs. Time osasquense foi superado pelo Mogi por 72 a 65 e vira a chave para as duas partidas restantes do Realinhamento
Foto: Bruno Ulivieri/Basket Osasco
O Basket Osasco foi superado pelo Mogi Basquete por 72 a 65 na noite de terça-feira (10), no ginásio Geodésico, em Osasco. Agora, o time vira a chave para focar nos dois jogos restantes da fase de Realinhamento e seguir, desta forma, na briga por uma vaga nos playoffs do Campeonato Paulista Adulto masculino 2024. Como as equipes carregam os resultados da fase anterior, hoje a Coruja estaria classificada.
No duelo frente ao Mogi, os destaques foram Augusto, com 16 pontos e oito rebotes, Jeanzinho, com 16 pontos e cinco assistências, e Léo Bispo, com 15 pontos e oito rebotes. Felipe Gregate, do Mogi, foi o cestinha da partida, com 23 pontos.
Com a necessidade de conquistar pelo menos uma vitória em dois jogos para avançar às quartas de final, o Basket Osasco volta a jogar no próximo sábado (14), às 18h, em São José dos Campos, contra o Farma Conde São José Basketball. Na sequência fará duelo decisivo contra a LSB/Sorocaba, terça-feira (17), também fora de casa.
“Infelizmente a vitória não veio contra Mogi, mas estamos determinados a buscar aquilo que estabelecemos como objetivo no começo do campeonato. Então, entrega não vai faltar e deixaremos todas as nossas energias nestes dois jogos contra São José e Sorocaba para aumentar as nossas chances de classificação”, garantiu o ala Gui Pedra.
Campeão brasileiro da CBB (Confederação Brasileira de Basquete) na atual temporada, o Basket Osasco completa em 2024 10 anos ininterruptos na elite do Campeonato Paulista e busca voltar aos playoffs, fase que chegou pela última vez em 2020.