Hoje inicio a minha coluna comentando a condenação que a Record TV sofreu sendo obrigada a pagar R$ 200 mil por danos morais.
O fato ocorreu em 2017 no programa “A Hora do Faro” e só agora saiu a sentença. Segundo a justiça a criança de oito anos foi exposta em uma situação”constrangedora”.
Segundo a Promotoria na época o programa dominical foi desastroso em armar uma pegadinha expondo o menor ao ridículo perante as câmeras de TV.
O Tribunal de Justiça de São Paulo através da sua Câmara Especial,afirmou que a atração do programa infringiu o Eca (Estatuto da Criança e do Adolescente).
Após a condenação em primeira instância,a Record recorreu.mas a decisão inicial foi mantida,pela promotora Luciana Bergamo que em nenhum momento mudou a sua decisão.
Em razão disso a Record TV terá que pagar o valor de R$200 mil além de uma multa de dez salários mínimos ao Conselho Municipal da Criança e do Adolescente. O processo corre em segredo de justiça.
Depois de 5 anos na Rede TV,O Chef Edu Guedes vai deixar a emissora. O apresentador já comunicou a direção da emissora a sua decisão.
Ele seguirá o seu contrato até o final de setembro e não vai renová-lo. Mesmo tendo uma boa proposta da Band ele afirma que não vai voltar este ano para a TV.
Edu Guedes afirmou que essa decisão é decorrente de acidente que ele sofreu no inicio de junho em seu s´tio e o deixou sem movimento na mão esquerda,fraturando o braço e o cotovelo.
Frase Fina: A Ganância é o mal da Humanidade.