Brasil enfrenta a Croácia para consolidar o futebol moleque

Destaque Esportes

Depois de uma vitória convincente contra a Coreia do Sul, na última segunda, 5, com direito a volta de Neymar depois de dois jogos em tratamento médico, a Seleção Brasileira do dançarino técnico Tite enfrentará nesta sexta-feira, às 12h, a atual vice-campeão do mundo, a Croácia.

Importante ressaltar que o time do leste europeu já não é a mesmo de 2018, que perdeu a final para a França, trata-se de um time sem muitos destaques, Modric ainda é a grande referência, o jogador com mais habilidade, Mateo Kovacic, Marcelo Brozovic e Ivan Perisic são os outros jogadores com certo destaque na seleção e tentarão levar o time para as semifinais.

O retrospecto entre as duas seleções em Copas do Mundo, é positivo para o time canarinho. No primeiro jogo entre Brasil e Croácia em Copas, Kaká marcou o gol da vitória por 1×0, na partida de abertura da Seleção no Mundial de 2006, na Alemanha. O confronto seguinte foi em 2014, na edição que ocorreu em solo brasileiro, também na estreia da competição. Com dois gols de Neymar, os anfitriões venceram por 3×1.

Os comandados de Tite depois de alguns jogos com pouco brilho, jogaram um primeiro tempo perfeito contra a seleção da Coreia, com o ataque funcionando bem, o time de Vini Junior, Neymar e cia apresentou um futebol que todos esperam e credencia a equipe para ser uma das favoritas para o mundial deste ano. É o futebol moleque que faz com que o Brasil entre em qualquer competição como favorito.

O duelo das quartas de final acontece nesta sexta e um vitória leva o time para a semifinal que acontece na terça-feira e o adversário sai do confronto entre Holanda e Argentina.

Na outra perna da Copa do Mundo, o destaque fica para o confronto entre França e Inglaterra, o duelo europeu promete ser o mais acirrado destas quartas de final. No outro jogo, a grande surpresa da competição até agora, o Marrocos, que desclassificou os favoritos espanhóis nas oitavas de final. O adversário será Portugal com Cristiano Ronaldo no banco.

Difícil dar um palpite para quem avança, mas acredito em Brasil x Argentina e França x Portugal nas semifinais. Com uma possível final entre França x Brasil, a revanche de 1998.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *