A Seleção Brasileira Feminina de Vôlei conquistou o vice-campeonato da Liga das Nações 2025 (VNL), realizada na Polônia, com um elenco recheado de talentos formados em Barueri (SP). Nada menos que nove jogadoras da equipe passaram pelas categorias de base do vôlei de Barueri, consolidando a cidade como referência nacional na formação de atletas de alto nível.
Destaques da formação em Barueri
As jogadoras Aline Segato, Luzia Nezzo, Lanna Gabriela, Kisy Nascimento, Tainara Santos, Laís Vasques, Diana Duarte, Lorena Viezel e Jheovana Emanuele são exemplos do sucesso do projeto esportivo de Barueri. A base sólida construída na cidade contribuiu diretamente para o desempenho da seleção brasileira na competição.
Além disso, quatro dessas atletas (Aline, Luzia, Lanna e Jheovana) já estão confirmadas para a temporada 2025/2026, defendendo novamente o time de Barueri Vôlei.
José Roberto Guimarães: o nome por trás do sucesso
O projeto tem à frente ninguém menos que o tricampeão olímpico José Roberto Guimarães, morador de Barueri e um dos maiores nomes do esporte brasileiro. Seu envolvimento direto na formação de jovens jogadoras e na gestão técnica do projeto transforma promessas em realidade.
Barueri: modelo de projeto esportivo no Brasil
O desempenho da seleção brasileira na VNL 2025 evidencia a importância de projetos esportivos sérios, com infraestrutura e acompanhamento técnico de alto nível. Barueri se consolida, assim, como um dos principais polos de desenvolvimento do voleibol feminino no Brasil.

