Torcedores do Palmeiras e São Paulo brigaram em trem da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), na noite desta quinta-feira (17). Pelo menos duas pessoas ficaram feridas. Ontem, o São Paulo venceu o Palmeiras por 2 a 0, no Allianz Parque, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro.
Após o jogo, torcedores entraram em confronto dentro de um trem e na plataforma da estação Presidente Altino, da Linha 9-Esmeralda da CPTM, localizada em Osasco.
Imagens às quais a reportagem teve acesso registraram os danos à composição depois da briga. O trem ficou com várias pedras espalhadas pelo chão, e com diversas marcas de sangue.
Em um dos vídeos, há uma fumaça proveniente de uma bomba que dificulta a visibilidade dos seguranças. O artefato foi produzido e aceso pelos torcedores.
De acordo com a CPTM, a equipe de segurança que estava acompanhando o deslocamento da torcida dispersou os grupos e solicitou o reforço da Polícia Militar.
Em seguida, duas pessoas foram encaminhadas à unidade hospitalar da região. Até o momento, não há informação sobre o estado de saúde das vítimas.
O caso foi registrado no 5° Distrito Policial de Osasco. A reportagem solicitou o boletim de ocorrência à SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo).
A CPTM divulgou uma nota sobre a briga generalizada:
Na noite desta quarta-feira (17), por volta das 23h30, houve um confronto entre torcedores do Palmeiras e do São Paulo na linha de bloqueios e plataforma da estação Presidente Altino, da Linha 9-Esmeralda da CPTM. A equipe de segurança da companhia que estava acompanhando o deslocamento da torcida pelo sistema atuou para dispersar os torcedores e foi solicitado reforço da Polícia Militar. Duas pessoas foram encaminhadas à unidade hospitalar da região.
Durante a ocorrência foram registrados danos patrimoniais.
A ocorrência foi registrada no 5º DP de Osasco. A CPTM colabora com as investigações do caso e disponibiliza as imagens à delegacia especializada que apura crimes cometidos por torcedores.