A Câmara Municipal aprovou, em segunda discussão e votação, o Projeto de Lei 47/2021, de autoria do Poder Executivo, que estabelece as diretrizes orçamentárias de Barueri para o ano de 2022. Trata-se de um documento importante para as finanças da cidade, já que é ele quem vai orientar o prefeito na elaboração do orçamento do ano que vem.
“Este é um dos projetos mais importantes que o Poder Legislativo vota ao longo do ano”, explicou o presidente da Câmara, vereador Toninho Furlan (PDT). “É muito gratificante para todos nós vermos como as finanças estão bem encaminhadas em Barueri. O município conseguiu manter sua saúde financeira mesmo com o impacto econômico que a pandemia trouxe para todo o país”, acrescentou.
O projeto da LDO foi objeto de audiência pública convocada pela Comissão de Finanças e Orçamento e realizada em 9 de junho, para apresentar o texto à sociedade barueriense. A atividade é prevista pela Lei de Responsabilidade Fiscal, que determina a realização de audiências durante a fase de discussão do tema.