Com o objetivo de ajudar as famílias em situação de vulnerabilidade social a se protegerem do frio, o Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de Osasco realizou no sábado, 19/6, mais uma edição do Drive-thru da Campanha do Agasalho. A estação mais fria do ano começou na segunda-feira, 21/6, e segue até setembro.
Assim como em 2020, neste ano, a campanha também foi realizada em sistema drive-thru em frente ao Paço Municipal, na Avenida Lázaro de Mello Brandão, 300.
Por conta da pandemia e a fim de evitar o contágio pela COVID, o Fundo Social de Solidariedade pediu aos munícipes que, se possível, doassem cobertores novos e embalados, garantindo assim a segurança das famílias que serão beneficiadas pelas doações.
A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Aline Lins, esteve no drive-thru e destacou a importância de uma ação como essa, nesses dias de pandemia. “Se Deus quiser, e com a ajuda de todos, nós iremos fazer um inverno bem aquecido para os que mais precisam. O momento que estamos vivendo é bastante difícil, mas a gente sempre pode ajudar com alguma coisa”.
Com a ação, só no sábado, a Prefeitura de Osasco conseguiu arrecadar 1.346 peças, entre edredons e cobertores. Os itens serão destinados às famílias cadastradas no Fundo de Solidariedade.
A Campanha do Agasalho continua. Doações de roupas, cobertores e edredons podem ser feitas na Avenida Lázaro de Mello Brandão, 140 – Centro, na sede do Fundo Social de Solidariedade, de segunda a sexta-feira.