Na legislatura encerrada ontem, 31 de dezembro de 2024, o vereador Carmônio Bastos (Podemos) foi o presidente do legislativo osasquense nos últimos dois anos.
Nas eleições de outubro Carmônio foi reeleito vereador com uma expressiva votação e, desde então, os comentários de bastidores indicavam que na legislatura que se inicia neste 1º de janeiro, ele seria eleito presidente da Câmara para mais um período, 2025/2026.
Foi o que aconteceu. Na sessão solene de posse do prefeito Gerson Pessoa, do vice Lau Alencar e de 21 vereadores eleitos em 6 de outubro passado, ocorrida nesta quarta-feira, 1 de janeiro de 2025 ele foi eleito por unanimidade. Ninguém contesta sua eleição, ele fez por merecer, pois quando ocupou a presidência sempre agiu com serenidade, humildade, competência e acima de tudo, mantendo um bom relacionamento com os vereadores e funcionários da Casa de Leis.
Com carisma ele conseguiu cativar a todos os envolvidos no dia a dia da Casa de Leis, além de tratar os munícipes com a dignidade e respeito que merecem. Por isso e outras, Carmônio Bastos foi mais uma vez, o escolhido por seus pares para ocupar o posto mais alto do poder legislativo, Presidente.
Estes foram os vereadores eleitos nesta quarta-feira, 1º, para compor a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Osasco para o biênio 2025/2026:
Presidente – Carmônio Bastos
1º Vice-presidente – Elânia Silva
2º Vice-presidente – Batista Comunidade
1º Secretário – Elsa Oliveira
2º Secretário – Stephane Rossi
3º Secretário – Rodrigo Gansinho
4º Secretário – Fábio Chirinhan