Catedral de Osasco lança vídeo especial sobre a transformação da Igreja ao longo dos anos

Capa Geral

A Catedral de Santo Antônio, Igreja-Mãe da Diocese de Osasco, celebra sua rica história com o lançamento de um vídeo especial que relembra os marcos importantes de sua trajetória. O vídeo será exibido para o público no próximo sábado, 28 de dezembro, às 18h, durante a celebração da Santa Missa Diocesana, que marca o início do Ano Santo – Jubileu da Esperança. E no mesmo horário, ficará disponível nas redes sociais da Catedral.

Com uma produção que resgata memórias afetivas de paroquianos, o vídeo celebra a evolução da Igreja desde sua fundação, em 1930. Entre os momentos registrados estão a construção de antigos templos, celebrações de batizados, casamentos, missas e outros eventos marcantes na Catedral. A produção visa reviver esses momentos, não apenas para os fiéis da Catedral, mas também para a cidade de Osasco, com a qual a Igreja compartilha uma linda história!

Além disso, o vídeo aborda os motivos que levaram a recente desativação da nave principal, ocorrida no dia 29 de setembro, e revela os planos para a construção da nova Catedral, que terá capacidade para mais de 4 mil fiéis. O projeto visa atender todos os habitantes da Diocese de Osasco e será uma verdadeira referência de fé e acolhimento na região. Se quiser ajudar na construção da obra, basta acessar: www.doar.catedraldeosasco.com.br. Você pode conferir o vídeo acessando as redes sociais da Catedral de Osasco: Instagram: @catedraldesantoantonio, Facebook: fb.com/catedraldesantoantonioosasco ou youtube.com/@catedraldesantoantonioosasco.

Se ainda não conhece a Igreja-Mãe da Diocese, você está convidado a participar da Santa Missa e fazer parte desta história. Juntos pela nossa Catedral!
 

Vídeo Especial sobre a história da Catedral de Osasco

Publicação: dia 28/12/2024 às 18h

Disponível nas Redes Sociais:

Catedral de Santo Antônio – Osasco (SP) – Rua Dom Ercílio Turco, 60 – Vila Osasco, Osasco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *