Com o objetivo de viabilizar parcerias e projetos para o desenvolvimento econômico e social de Ibiúna, o advogado Mário Pires participou, recentemente, de uma reunião no Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo (CIOESTE), que tem sede em Alphaville, em Barueri.
O secretário executivo, Jorge Lapas, ex-prefeito de Osasco, recebeu o advogado ibiunense. “Fui convidado pelo Lapas para conhecer o trabalho desse consórcio intermunicipal, que reúne a maioria das cidades da região. Eles realizam um trabalho em conjunto, buscando alternativas inteligentes e menos custosas aos cofres públicos”, destacou Mário Pires.
O consórcio é considerado um dos maiores do Brasil, é formado por 12 municípios, entre os quais Osasco, Barueri, Santana de Parnaíba, Cotia, Vargem Grande Paulista e, recentemente, São Roque. Juntos, representam mais de 3 milhões de habitantes e uma economia regional que gera cerca de 3 % do PIB Nacional.
Mário ficou bastante entusiasmado com toda estrutura e a organização do CIOESTE. “São discutidas várias questões, como tecnologia, destinação dos resíduos sólidos, economia, geração de empregos, enfim, é para fomentar a região e diminuir as desigualdades de uma cidade para outra. Fui muito bem-recebido pelo Jorge Lapas e convidado para um próximo evento, que será sobre tecnologia e desenvolvimento das cidades”, revelou.
Lapas agradeceu a visita do amigo. “Tive o prazer de receber esse grande advogado em Ibiúna, especialista em Direito Cooperativo, que conheceu um pouco mais dos projetos desenvolvidos pelo CIOESTE e também pôde nos sugerir novas ações. Estamos sempre de portas abertas e o Mário é sempre bem-vindo”, declarou o secretário executivo do consórcio.