CIPÓ E NORONHA se juntam à delegação do Brasil no Mundial

Colunistas Esportes Márcio Silvio

Wellington Bezerra, o Cipó, é de Santana de Paranaíba; Vagner Noronha corre por Osasco. No início da madrugada de ontem os dois maratonistas embarcaram para o Catar e se juntam à delegação brasileira que disputa o Mundial de Doha.
A Confederação Brasileira conta 44 atletas e que rumaram separadamente para lá. Algumas categorias foram bem antes para aprimoramentos especiais, outra parte dos convocados e que estava fora do Brasil partiu dos respectivos países para o destino. Mas esse destino não era o final – os brasileiros encontraram-se primeiramente em Bangoc para camping específico para o Mundial e, sim, de lá rumaram para Doha.
No caso dos maratonistas Cipó e Noronha, nada disso. A Confederação Brasileira não incluiu a modalidade no planejamento e os dois cuidaram dos próprios treinos por aqui mesmo – Cipó disputou algumas provas no mês, o mesmo valendo para Noronha. Correram para pontuar as passadas e focados na pegada forte que será o Mundial.
Por conta do calor monstro (média de 35º), a maratona e outras modalidades serão disputada à noite. No entanto, a única diferença nessa mudança de horário é a questão noturna, já que a temperatura estará tão abrasiva como à luz do dia.
Na manhã desta sexta-feira já tem brazucas em ação na classificatória do salto em distância às 10h30 (16h30 lá), 100m masculino, lançamento do martelo feminino, 800m feminino, salto com vara feminino, 100m masculino, salto em altura feminino, 3.000m com obstáculos feminino, 5.000m masculino, salto triplo masculino e 400m com barreiras masculino. Parte dessas classificatórias será cumprida já à noite e o destaque fica para a maratona feminina com largada às 17h59 daqui (23h59 em Doha), prova de abertura do Mundial . O Brasil forma nesse grid com Valdilene dos Santos Silva e Andreia Aparecida Hessel, as duas do Pinheiros.
As competições em Doha seguem direto e reto por dez dias, sendo que os maratonistas da região vão para a largada em 5 de outubro e no mesmo horário da maratona feminina, 23h59 local e 17h59 aqui. A última competição no Mundial de Atletismo fica para o revezamento 4x400m masculino, 21h30 local (15h30) em 10 de outubro. (M.S.)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *