Com Araraquara eliminado na LBF, Bia de Osasco projeta Paulista

Esportes Márcio Silvio

O Sesi Araraquara fez uma temporada monstrona na fase de grupos da Liga de Basquete Feminino, chegou às quartas de final com sobra e partiu para as semifinais naquela moral. Mas parou aí, eliminado pelo Vera Cruz Campinas na série melhor de três.
Após uma vitória para cada lado, segunda-feira rolou o terceiro e decisivo duelo e a equipe campineira fechou o garrafão por 70 a 62, classificação festejada na casa araraquarense.
Na equipe do Sesi tem mãos de Osasco, a armadora Beatriz Aneas, 20 anos apenas e cumprindo a segunda temporada profissional. Crescendo nas bases do Bradesco no Jardim Cipava, após oito temporadas de base foi contratada por Araraquara – é a atual campeã paulista e, além desse título festejado ano passado, levou o prêmio de revelação.
Sobre o jogo de segunda-feira, ela teve dificuldades e não conseguiu superar o ferrolho campineiro – assim como todo elenco. Verdade que Araraquara fez um primeiro tempo no mano a mano, só que na etapa final perdeu o gás diante de um Vera Cruz bombando condicionamento físico. Nos últimos minutos a casa buscou o empate para forçar prorrogação mas ficou a oito pontos disso.
Agora, Bia foca os treinos para o Campeonato Paulista. Começa em 19 de agosto com sete equipes – Araraquara, Santo André, Vera Cruz, Ituano, Catanduva, Pindamonhangaba e Sorocaba.
Catanduva e Vera Cruz abrem a temporada estadual em jogo isolado, na sequência tem Sorocaba x Ituano, Pinda x Santo André; o Sesi Araraquara estreia dia 24 contra Sorocaba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *