O Audax leva a décima rodada do Paulista A3 para a Arena Barueri nesse domingo, às 11h contra São José. O Rochdalão fica fechado para futebol no fim de semana e a diretoria da Vila Yolanda tem o estádio vizinho na mão para esse confronto direto.
A equipe é a décima primeira da A3 com 10 pontos, o visitante do Vale está imediatamente abaixo com 9. No mais, o vencedor entra na fila pela zona de classificação que hoje tem o Bandeirante de Birigui em oitavo lugar com 12 pontos.
Se o Audax tem que se reabilitar da sacolada que engoliu sábado do Barretos, 3 a 0, também joga para selar com chuteira direita o novo diretor de futebol do clube, Venílton Montini.
Confirmado domingo passado na função, ele está na primeira semana de trabalho e com a missão de levar o Audax rapidinho à zona de classificação. Sim, Montini faz a diferença na diretoria porque é um dos pais do Grêmio Esportivo Osasco.
Quando o GEO nascia em 2007, o dirigente era uma das mãos que balançavam o berço ao lado do presidente Lindenberg Pessoa e do também diretor Luís Pires Varinha.
Em julho de 2022 o Grêmio Osasco anunciava retorno à 2ª Divisão com as seis mãos fundadoras, mas o projeto não fechou a cota de patrocinadores conforme esperado e, então, semana passada o presidente lamentava desistência, adiando o GEO para o ano que vem.
A rodada de domingo do Audax, portanto, tem importância não só pelo placar, pois o time estreia esse novo chefe de comando e que carrega DNA do futebol osasquense – Montini é aposta seca em busca do acesso ao Paulista A2.