Com auxílio do cão Ozzy, dois homens são presos com drogas em Osasco

Capa Cidades

Mais de 2,3 quilos de crack, cocaína e maconha foram encontrados com os suspeitos

A Polícia Civil prendeu, na última quarta-feira (26), dois homens, de 18 e 35 anos, que foi flagrado com mais de 1,3 mil porções de drogas. A ação aconteceu na Comunidade Corujão, na cidade de Osasco – região metropolitana de São Paulo.

Uma equipe do 5º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) estava em patrulhamento com apoio de cães farejadores quando, ao entrar em uma viela, visualizou dois suspeitos aparentemente comercializando drogas.

Ao perceber a aproximação dos militares, um dos homens conseguiu fugiu, mas o outro foi detido com uma sacola nas mãos. Durante revista, foi encontrado dentro do saco, diversas porções de crack, cocaína e maconha.

Em seguida, o acusado ainda indiciou um imóvel próximo, onde eram armazenadas as substâncias. Durante vistoria no primeiro local, o cão Ozzy identificou cheiro de droga vindo do sofá, onde mais drogas foram localizadas.

O morador da casa também foi detido e apontou outra casa, onde também eram armazenadas substâncias ilícitas. No segundo endereço, os PMs notaram que a casa principal estava aparentemente vazia e o portão estava apenas encostado. 

Ao desembarcar o cão, este já mostrou mudança de comportamento no portão da residência. Ao abrir, Ozzy entrou e subiu a escada localizada no quintal, levando a equipe ao um cômodo separado da residência principal, onde veio a indicar odor específico.  

Ao vistoriar o local, foram encontrados diversos cadernos com contabilidade do tráfico, drogas e outros objetos. Ao todo, foram apreendidos mais de 1.367 porções de crack, cocaína e maconha, além de R$ 4.798,00, documentos, duas balanças de precisão e três celulares.

Os materiais foram encaminhados ao Instituto de Criminalística (IC) para perícia. Os envolvidos foram conduzidos ao 2º Distrito Policial da cidade, onde foram indiciados por tráfico de drogas e permaneceram à disposição do Poder Judiciário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.