Contra Gil e famosos Furlan mostra força e Piteri é eleito prefeito de Barueri

Destaque Política

Ninguém pode contestar a força de Rubens Furlan para o desenvolvimento de Barueri. A cidade tem situações distintas, antes e depois de Rubens Furlan, prefeito que atualmente cumpre o sexto mandato.
Furlan em sua primeira gestão como prefeito de Barueri, no ano de 1985 nomeou Gilberto Macedo Arantes secretário municipal de Esporte. Foi a entrada de Gil Arantes na vida pública.
Na sequência, em 1996, o então prefeito Furlan indicou e apoiou Gil Arantes a prefeito, que foi eleito e reeleito. Tudo isso para indicar que o padrinho político de Gil Arantes foi Rubens Furlan.
O mundo gira, as coisas acontecem e mudam. Gil de um lado e Furlan de outro.
Até que chegaram as eleições de 2024. O candidato apoiado por Rubens Furlan e sua filha a deputada estadual Bruna Furlan foi o vice-prefeito e secretário Municipal de Obras, Beto Piteri (Republicanos).
Gil Arantes (União Brasil) também entrou na disputa eleitoral e foi um Deus Me Acuda na Câmara Municipal de Barueri, com vários vereadores da situação, até então apoiadores da administração Furlan, passando a apoiar Gil Arantes, adversário de Beto Piteri na disputa eleitoral.
Foi uma batalha dura, muito disputada e findo o primeiro turno foram esses os resultados, Beto Piteri recebeu 97.708 votos correspondendo a 48,39% dos votos válidos, Gil Arantes teve 80.426 (39,83%), Fabião 17.951 (8,89%) e Sabrina Nabuco com 5.845 (2,89%).
Com os resultados, Piteri e Arantes foram para o segundo turno. E com pesquisas divulgadas favorecendo a Gil Arantes que ainda contava com o apoio de famosos, entre eles, o apresentador Ratinho, o empresário e influenciador Pablo Marçal, que inclusive foi convidado por Gil Arantes a ser seu secretário de Empreendedorismo, Senador e astronauta Marcos Pontes, apresentador Sikêra Junior, vereadores de grande expressão na capital paulista Fernando Holiday, Sargento Nantes e Rubinho Nunes, cantora Simony, comediante Tirulipa, apresentador Yudi Tamashiro, deputado estadual Rafael Saraiva, ator Marcelo Airoldi e outros.
Porém Beto Piteri, além de vereadores, ex-vereadores, do ex-candidato a prefeito vereador Fabião, tinha a seu lado o maior dos apoiadores, o prefeito Rubens Furlan, que ao longo de seis mandatos colocou Barueri na rota do desenvolvimento, tornando o município um dos mais prósperos do país, propiciando uma melhor saúde, educação e segurança aos moradores.
Seria muito afirmar que FURLAN É O CARA?
Contra o poderio do adversário, Furlan, a esposa Sônia Furlan, a filha a deputada estadual Bruna Furlan, mesmo com a morte de Rubinho Furlan há pouco mais de dois meses, foram firmes no apoio a Beto Piteri. Não deu outra, a força de Furlan tem um peso enorme e no domingo, 27, eleição de segundo turno, Piteri com 105.193 votos (56.48%) foi eleito prefeito de Barueri para o mandato que se inicia em 1º de janeiro de 2025. Gil Arantes recebeu 81.046 votos (43,52%).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *