No último domingo foi o encerramento do 16º Troféu Brasil de Atletismo Master na cidade de Florianópolis em Santa Catarina
O atleta Dermânio Lima do FAE-Osasco competiu nos 10.000 metros rasos e ficou na 4ª colocação com o tempo de 53m49s minutos, e nos 800 metros rasos, consagrou-se campeão, conquistando a medalha de ouro com o tempo de 2m52s.
O atleta fez o resumo de sua participação. “Foi a primeira vez que eu competi nos 10.000 metros rasos em uma pista de atletismo, o desgaste psicológico das 25 voltas necessárias, foi o meu maior adversário.”
Já nos 800 metros rasos com 2 voltas a experiência vem amadurecendo, após algumas competições que resultaram em premiações e com desempenho bem melhor.
Apesar de estar a pouco mais de um ano competindo em pista, Dermânio diz que conhece bem o nível dos atletas Master, e para estar competitivo entre eles é preciso se dedicar muito aos treinamentos, mas acredita que tem potencial para melhorar seu ritmo. Os treinos já recomeçaram e o próximo compromisso será de 20 a 27 de novembro, no XX Campeonato Sul-americano de Atletismo na cidade de Bogotá na Colômbia.