No último fim de semana em Brasília-DF, ocorreu o Troféu Brasil de Atletismo Master, uma competição nacional de clubes.
O atleta osasquense de 64 anos, que é representante do Bolsa Atleta da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer (Serel) da Prefeitura de Osasco, foi a Brasília mesmo não estando na sua melhor performance, e competiu nos 200, 400 e 800 metros rasos.

Na sexta feira, no primeiro dia de competição, a chance de medalha que seria nos 800 metros, não veio.
No sábado, os 14 atletas da categoria 60 a 64 anos, foram divididos em duas baterias, para a disputa dos 400 metros rasos.
Dermânio foi o campeão da primeira bateria, mas precisava aguardar o resultado da segunda bateria para saber qual seria a sua classificação.
Após a conclusão das duas baterias, o osasquense Dermânio Lima ficou com a Medalha de Prata, obtendo o segundo melhor tempo da prova.
Lima nos relatou que devido ao forte ritmo desenvolvido na reta final, sentiu um leve desconforto na posterior da coxa direita, e que no domingo poderia ficar de fora dos 200 metros, por se tratar de uma prova muito mais explosiva, com grande risco de voltar gravemente a lesão anterior.
No domingo mesmo com o desconforto na posterior, Dermânio decidiu encarar os 200 metros, com o intuito apenas de pontuar e deixar a FAE-Osasco em uma melhor colocação.

O XVII Troféu Brasil reuniu 102 clubes, e devido ao atraso na apuração classificatória, não divulgaremos a colocação final da FAE-Osasco, mas finalizou com 12 pontos ganhos.
O próximo compromisso do atleta será a IV Taça Brasil Master Loterias Caixa de Atletismo, nos dias 09 e 10 de novembro, na cidade de Bragança Paulista.
O atleta agradece a confiança de seus apoiadores, a SEREL- Osasco, Academia FitClub e ao Jornal Correio Paulista.