Diego Martins: de Osasco para o horário nobre da Globo

Capa Correio 2

llO ator Diego Martins nasceu em Campinas, mas boa parte de sua vida e principalmente a carreria profissional começou em Osasco. Ele está em alta na dramaturgia da TV Globo. Seu personagem Kelvin, na novela Terra e Paixão da Rede Globo vem ganhando o carinho e atenção das pessoas.

Como foi seu início de carreira?
Eu sempre quis ser ator. Desde pequeno eu sabia que ser artista era a única coisa que eu poderia ser! Iniciei fazendo muitas peças “amadoras” na escola, em curso também. Mas onde eu comecei profissionalmente foi em Osasco com um grupo de teatro que rodava alguns festivais com peças que fazíamos.

Onde foram os primeiros passos?
Eu diria em casa, já que meus pais sempre foram muito ligados à novela, filmes, música. Eu sempre estive imerso na arte. Nunca me faltou apoio familiar pra seguir carreira.

A importância de Osasco na construção artística do Diego?
Foi em Osasco que entrei pro primeiro curso de teatro que fiz. Na escola de artes Antonio Cesar Salvi. Minha primeira professora foi a Talita Felonta, minha amiga hoje. Nunca vou esquecer. Em Osasco eu conheci muitos artistas de teatro que trabalham muito, muitas vezes de forma independente e que me ensinaram à ir atrás do que eu quero. Passei minha adolescência inteira lá trabalhando com muitos amigos artistas, que sou e sempre vou ser fã.

Você foi morador de Osasco por quanto tempo?
Morei nove anos em Osasco, basicamente minha adolescência toda. Só morei no centro de Osasco, meus pais moram lá até hoje e minha irmã também!

Quais os principais trabalhos que já fez?
Um Ano Inesquecível- Verão, um filme adaptação de um livro da Thalita Rebouças que tá no Prime Video. Inúmeros musicais, como Despertar da Primavera, West Side Story, Peter Pan da Broadway. Ganhei o Queen Stars Brasil da HBO Max, fiz Canta Comigo, Xfactor Brasil!

O que podemos esperar do garçom Kelvin?
Kelvin é um cara divertido, debochado porém muito ambicioso. Ele tá sempre disposto à tudo pra conseguir o que quer e se dar bem. A gente pode esperar boas risadas? Sim. Mas uma boa trama também onde ele está sempre fazendo estratégias pra sair por cima.

Como está sendo o seu dia a dia? As pessoas já estão te parando na rua?
As pessoas reconhecem bastante, é bem divertido quando eu vejo alguém comentando perto de mim, ou me olhando muito. Às vezes passa por mim e comenta com um amigo. Gosto mais quando vem falar comigo, eu sou fofo, eu juro. (rs)

O trabalho na novela atual é o seu maior trabalho?
É sim. É meu maior trabalho. Olha, é realmente um passo muito grande na minha carreira, mas espero também que seja o início e o pontapé pra outros grandes passos também!

Como foi o convite? Como é trabalhar com Walcyr Carrasco?
Meu agente me ligou, contando sobre a oportunidade e fiz uma audição por selftape, assim que eu cheguei de Israel onde eu tava filmando no final do ano passado, e aí foi tudo muito rápido. Tudo na mesma semana, fiz o teste e passei! Walcyr é um gênio, dono das minhas novelas favoritas desde pequeno, é uma honra dar vida à um personagem dele.

Na sua opinião qual a importância que o assunto do seu personagem tem na sociedade?
É importante a gente ter um personagem como o Kelvin entrando na casa das pessoas todos os dias no horário nobre de uma emissora tão grande, sabe? A gente tá falando de pessoas que muitas vezes são invisibilizadas e sofrem muito preconceito por serem quem são. Passou da hora das pessoas aceitarem as diferenças.

Você acredita que a novela pode mudar o pensamento das pessoas com relação, principalmente na questão do LGBTQIA+? Ou ainda existe um preconceito em relação a esse assunto?
Existem muitos preconceitos sobre esse assunto. Mas estar nesse horário das 21 com essa discussão, é importante pra naturalizar esse assunto na cabeça das pessoas. Importante nós, da comunidade LGBTQIAPN+ ocuparmos todos os lugares possíveis. A gente existe e o termo minoria quase não nos cabe mais.

1 thought on “Diego Martins: de Osasco para o horário nobre da Globo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *