Em Barueri, quem tomou a primeira dose da Pfizer deve após 60 dias tomar a segunda dose

Capa Cidades

Seguindo o que determina o 50º Informe do Ministério da Saúde, publicado em 20 de setembro de 2021, a segunda dose da vacina do imunizante Pfizer poderá ser adiantada.

Originalmente, a recomendação é que a segunda dose fosse aplicada após três meses da dose inicial. Mas considerando a preocupação em garantir a esse público a segurança que o esquema vacinal completo oferece na luta contra a Covid-19, foi autorizada a antecipação da segunda dose a partir da oitava semana (56 dias da primeira dose).

Em Barueri, quem tomou a primeira dose da Pfizer deve, após 60 dias, dirigir-se ao mesmo local onde tomou a primeira vacina,  no mesmo horário, para tomar a segunda dose.

Não é necessário agendamento. Basta apresentar documento original com foto, a carteira de vacinação e um comprovante de endereço. Importante lembrar que os polos da Arena Barueri e do Ginásio de Esportes do Parque dos Camargos funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O polo do Centro de Eventos é o único que abre de domingo a domingo, também das 8h às 17h.

Se a pessoa foi vacinada na Unidade Básica de Saúde (UBS), basta dirigir-se a ela 60 dias depois da primeira dose, no mesmo horário em que tomou a primeira, para receber a segunda dose. Caso seja final de semana, pode ir ao polo do Centro de Eventos.

1 thought on “Em Barueri, quem tomou a primeira dose da Pfizer deve após 60 dias tomar a segunda dose

  1. Eu queria saber como muitos conseguem mar as vacinas e outros minha filha de 14 não tomou nem a primeira dose e tem pessoas vde 13 que já tomou ?????

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *